Os astros com os salários inflados demais

Conheça quais são os astros que, com ou sem salários exorbitantes, estão dando dores de cabeça para os tesoureiros de Hollywood; entre eles, Eddie Murphy e Adam Sandler

São Paulo – Nomes como Eddie Murphy e Drew Barrymore já tiveram seus dias glória e glamour em Hollywood. Mas, nos últimos tempos, a sorte (e o público) não têm sido nada amigáveis com a dupla. Apesar do passado áureo, ambos estão dando, digamos, prejuízo para as produtoras.

Pelo menos é o que indica levantamento divulgado na última quinta pela revista Forbes. Para chegar à lista dos astros de Hollywood que recebem salários super inflacionados, a publicação cruzou os cachês recebidos pelas celebridades com os rendimentos dos últimos três filmes em que elas atuaram até maio deste ano.

Em alguns casos, a comparação rendeu resultados desastrosos para algumas carreiras. Eddye Murphy é um exemplo clássico. Para atuar no filme Tower Heist, que acaba de chegar aos cinemas, o ator cobrou um cachê de 7,5 milhões de dólares, de acordo com o site IMDb.

Diante do mau agouro dos últimos filmes do ator, os produtores do longa devem estar com os dedos cruzados. Em média, segundo a Forbes, cada 1 dólar pago ao ator rendeu cerca de 2,70 dólares.

Uma merreca perto do lucro que Leonardo di Caprio rendeu para os produtores de A Origem, por exemplo. Pela sua atuação, o ator recebeu cerca de  50 milhões de dólares em participação dos lucros da trama, além de um cachê mais em conta. Até janeiro deste ano, segundo o IMBd, o filme já tinha rendido mais de 825 milhões de dólares.