Em vez de carreira na Embraer, site de passagens de ônibus

Inspirado no mercado de passagens aéreas, o engenheiro Thiago Carvalho deixou uma carreira na Embraer para criar um site de bilhetes rodoviários

São Paulo – Apesar do crescimento da demanda do transporte aéreo doméstico no Brasil nos últimos anos, o ônibus continua sendo a principal opção de deslocamento entre cidades do país, com 140 milhões  de passageiros transportados por ano.

Ao perceber a ausência de informações consistentes na internet sobre rotas,  preço de passagens e destinos rodoviários, o engenheiro aeronáutico Thiago Carvalho, de 31 anos, deixou para trás cinco anos de trabalho na Embraer e um diploma do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para criar com três sócios o Guichê Virtual, site de venda de passagens de ônibus.

Lançada em janeiro de 2013, a plataforma deve fechar o ano com venda de 1.000 passagens por dia e um faturamento anual de 7 milhões  de reais. Até o fm de 2014, a meta é vender 10.000 bilhetes diários. “Minha formação foi importante para criar o negócio, mas não sinto falta da aeronáutica porque sempre quis empreender em áreas diferentes”, afirma Thiago.