Neymar já teria contrato para jogar no Barcelona, diz jornal

Segundo periódico espanhol, jogador vai receber 7 milhões de euros por temporada - mas só a partir de 2014

São Paulo – Em reportagem publicada nesta terça-feira, o jornal espanhol Sport afirma que o (até agora) menino da Vila Belmiro Neymar já teria assinado contrato com o Barcelona. Segundo a publicação, o jogador começa a defender a camisa do time espanhol em 2014.

O acordo teria previsto a permanência dele na equipe por quatro temporadas. De acordo com o periódico, Neymar deve receber um salário de 7 milhões de euros por temporada.

Em novembro, o Santos anunciou novas condições do contrato do jogador.  Pelo novo acordo, Neymar deve permanecer na Vila Belmiro até 2014 com um salário 50% maior e direito de imagem integral.

Até agora, o Santos levava cerca de 30% dos patrocínios vinculados à marca do jogador. Com o novo acordo, todo esse dinheiro irá direto para o bolso do craque.

Isso alçou a remuneração mensal do menino da Vila aos valores estratosféricos pagos às estrelas dos gramados europeus. Para se ter uma ideia, estima-se que, só de salário (sem o valor dos patrocínios), o jogador embolse cerca de 1,5 milhão de reais por mês.