Netflix contrata brasileiro que criou pôsteres de Stranger Things

O curitibano Bily Mariano da Luz também trabalhará na próxima temporada de Black Mirror

Stranger Things é um fenômeno. A Netflix já anunciou, por exemplo, que 15 milhões de pessoas assistiram a segunda temporada nos primeiros três dias de lançamento.

Mas isso só aconteceu porque estamos em 2017. Em 1984 (ano em que a trama se passa) não existiam serviços de streaming e, viajando no tempo, não seria difícil imaginar o seriado como se fosse uma coleção de livros, ou até quem sabe um jogo videogame antigo.

Foi justamente nisso que o curitibano Bily Mariano da Luz pensou – e deu tão certo que a Netflix resolveu contratá-lo.

Bily criou nove pôsteres, um para cada episódio de Stranger Things 2. A ideia gira em torno da pergunta: e se esse capítulo fosse um livro do Stephen King. Cada pôster ainda ganhou uma segunda versão, que imagina a história em cartuchos de Atari.

O projeto é uma espécie de continuação de outra brincadeira que Bily fez no começo do ano: o projeto Stranger Love Songs.

“Eu resolvi retratar músicas românticas, trágicas ou sombrias dos anos 70 e 80, como se fossem livros do Stephen King”, conta Bily em entrevista à SUPER. “Para isso, desenhei a mão um alfabeto inteiro, recriando a mesma fonte usada em capas antigas de livro”.

O resto foi natural.  “Como eu parti do princípio de que a tipografia de Stranger Things tinha sido baseada nesses livros, foi natural juntar essas coisas com a chegada da segunda temporada”.

O projeto refletiu também algumas das dificuldades da série. “O mais difícil de fazer foi o do sétimo episódio. Ele é muito diferente dos outros, então foi o que eu fiquei mais tempo pensando. Resolvi retratar as cinco máscaras que os punks usam – o que foi meio difícil, porque não tinham referências fotográficas por aí. Tive que dar pausa na Netflix o tempo todo para desenhar” conta.

A ideia deu tão certo que a própria Netflix se interessou pelo trabalho. “A Netflix americana me chamou para criar alguns materiais oficiais pra eles.

Camisetas, embalagens, materiais promocionais”. A ideia é que ele crie ilustrações inéditas baseadas nos pôsteres que ilustram essa matéria.

Não é a primeira vez que Bily é contratado pelo serviço de streaming. Ano passado ele viveu situação parecida. Fez pôsteres para cada um dos episódios da terceira temporada de Black Mirror e postou no Twitter.

Assim, por diversão. “ O criador da série, Charlie Brooker, retuitou todas elas, me seguiu e começamos uma conversa. Disse que curtiu o trabalho e tinha algumas coisas nos roteiros de dois episódios novos em que ele queria incluir meu trampo. Trabalhei nisso há alguns meses e agora estou esperando a temporada estrear para ver”, conta.

“Até brinquei com ele dizendo que esses desenhos que ele encontrou na internet irem parar na série era uma coisa ‘muito Black Mirror’. Mas acho que ele nem entendeu”, diverte-se Bily.,

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da Superinteressante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Diabo Verde é possante e também é possível que
    sim desentupir sua pia. http://www.vr104.net/space-uid-28473.html

  2. An impressive share! I’ve just forwarded this onto a
    co-worker who had been conduting a little research onn
    this. And hhe actually ordered me breakfast simply because I discovered it for him…
    lol. So allpow me tto reword this…. Thank YOU for the meal!!
    But yeah, thanx for spending some time to discuss this issue
    here on our site.

  3. There’s certainly a lot to find out about
    this topic. I lovee all thhe pointts you made.