Na DM9DDB, 45% do quadro é jovem

A agência vem criando práticas de gestão de pessoas para manter a galera motivada

São Paulo – Movida pela cultura dos 9, que prega que a agência de publicidade considerada uma das três maiores do país nunca é nota 10, a moçada tem sempre que melhorar. E isso não a desestimula.

Pelo contrário, os jovens funcionários vestem a camisa e se empenham em ser cada vez melhores. Quem enfatiza esse discurso é o próprio presidente, Sergio Valente, que frequentemente sobe em cima da mesa para falar e ser visto por toda a galera.

Espalhadas pelas paredes do escritório, há frases emblemáticas do presidente que reforçam o que se espera de todos. A citação “Empurre seu chefe para cima ou para fora” é um exemplo e nem precisa de explicação. O recado é que qualquer um que trabalhe duro pode se tornar chefe.

Já a frase “Quando você bate no teto, muda ele de lugar” diz respeito às possibilidades de crescimento e significa que, mesmo que não exista um cargo acima da posição do funcionário, nada impede que ele cresça, nem que seja criando um novo cargo. Um colaborador que entrou como estagiário, em dois anos, já é coordenador de uma nova área criada para ele e tem quatro subordinados.

Tudo isso motiva muito a turma jovem, que representa mais de 45% do quadro da agência. “Aqui, você é respeitado por sua ideia, não por sua idade ou por seu cargo”, conta um jovem funcionário. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional também é uma preocupação.

Além do já conhecido bar montado dentro da empresa para happy hours semanais, os jovens trabalham das 9h as 19h, com intervalo de duas horas de almoço, têm aulas de ioga e capoeira de graça in company e ainda recebem subsídio de 50% na mensalidade da academia.

Uma novidade é o Dia C, de Cuide-se, uma folga destinada a fazer um checkup para cuidar da saúde. Há ainda a possibilidade de trabalho remoto para as áreas de criação. “Basta combinar com o gestor”, diz um empregado. E já há 76 pessoas no programa formal de home office.