Melhor empresa para trabalhar também é uma das preferidas pelos jovens

Destaque no Guia das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, a São Martinho também está no top 10 das Melhores para Começar a Carreira

Pradópolis (SP) – No quadro de funcionários da São Martinho não é difícil encontrar profissionais com menos de 26 anos de idade que já tenham completado seis anos de casa. Alguns deles foram influenciados por familiares que fizeram carreira na empresa.

“Meu pai trabalhou aqui a vida inteira, sempre foi meu sonho entrar também”, afirma um jovem. Com mais de 11 000 empregados, a empresa é uma referência na região. Seu processo seletivo para o programa de trainees tem atraído cada vez mais jovens.

Os funcionários que não fazem parte desse grupo, no entanto, sentem-se desvalorizados e preteridos quando surgem vagas em cargos de liderança. Para contornar essa desconfiança, o RH buscou inovar com um projeto-piloto de educação a distância e treinamentos sobre conflito de gerações.

“Em breve, teremos cinco gerações atuando juntas e queremos que todos se sintam valorizados: os jovens, por sua visão inovadora, e os profissionais mais experientes, por todo o seu conhecimento”, afirma Sandra Ross, coordenadora de RH da empresa.

O departamento de recursos humanos também afinou o processo seletivo para garantir que os ingressantes tenham aderência à cultura da empresa. “Queremos muito o jovem aqui, mas não qualquer jovem e não a qualquer custo”, diz Sandra. saomartinho.com.br


PONTOS POSITIVOS

Segurança, estabilidade e pacote de benefícios são alguns dos principais destaques listados pelos jovens. Eles também valorizam a reputação
da empresa e sua posição de destaque no mercado.


PONTOS A MELHORAR

Os jovens afirmam que o tempo de casa, muitas vezes, é levado mais em consideração do que outras competências durante os processos de promoção. Também reclamam da falta de programas de reconhecimento.