MBA em Portugal quer atrair mais brasileiros e oferece bolsas de estudo

O preço do curso pode cair pela metade para os selecionados para as bolsas de estudos

São Paulo – The MBA Lisbon tem inscrições de bolsas de estudo abertas: há oportunidades exclusivas para mulheres e também para profissionais que trabalham no terceiro setor.

O MBA é fruto de uma parceria entre duas escolas de negócios de Portugal, a Católica Lisbon School of Business and Economics e a Nova SBE, e oferece dois tipos de curso: International MBA e Executive MBA.

Considerado como o melhor MBA do mundo na categoria “experiência em curso internacional”, pelo segundo ano consecutivo, e o primeiro na Europa no quesito “progresso de carreira” do ranking global de MBA do Financial Times, o The Lisbon MBA está entre os 23 melhores programas europeus . É também o único da Europa a oferecer um programa de imersão na escola estadunidense MIT Sloan of Management.

A bolsa de estudos Women in Business Award é voltada para mulheres líderes e empreendedoras e pode reduzir até 50% do preço do curso. O valor do auxílio vai ser definido de acordo com a trajetória da candidata e sua progressão de carreira.

Já as bolsas Social Impact Award são para profissionais do terceiro setor que comprovem ao menos dois anos de experiência em ONGS ou em atividade pro bono. Também podem fazer o preço cair pela metade.

As candidaturas às bolsas são feitas durante o processo de inscrição para o processo seletivo do MBA. Os documentos e requisitos e mais detalhes estão no site do The Lisbon MBA. O formulário de inscrição para bolsa de estudos está dentro do formulário de inscrição do MBA na pergunta “Opções de financiamento”. O candidato deve enviar redações específicas à  bolsa escolhida (só é permitido se candidatar a uma das bolsas de estudo). Os selecionados vão receber uma oferta de admissão, informando se a bolsa de estudos será concedida e seu respectivo valor.

Além das bolsas para mulheres e para profissionais do terceiro setor, há ainda outras opções regulares de bolsas-de estudo:
  • Bolsa de Estudos de Empreendedorismo – Todos os candidatos bem sucedidos que aspiram a iniciar e gerir o seu próprio negócio após o MBA ou que desejam ter um papel de liderança na empresa familiar.
  • Bolsa de Estudos de Mérito – Todos os candidatos bem sucedidos com um histórico acadêmico comprovadamente extraordinário. GMAT pontuação mínima de 670 e um grau de bacharelado GPA de 15 (de 20) ou 3,0 (de 4,0).
  • Bolsa de estudos The Lisbon MBA – Todos os candidatos aprovados cuja contribuição será fundamental para a diversidade e dinâmica de classe, quer pela sua experiência profissional e pessoal, formação, nacionalidade ou exposição internacional.