Lugares incríveis

São Paulo – Mesmo sem conhecer um funcionário da Acesso Digital, quem visita pela primeira vez a empresa de digitalização de arquivos consegue identificar traços da personalidade de cada membro do time, composto por 130 pessoas, só de observar a decoração.

Ao andar por entre os mesões compartilhados, é possível deparar com uma superfície adesivada com figuras de instrumentos musicais, seguida de um ambiente com estampa de oncinha.

O espaço personalizado é resultado de mais uma iniciativa da empresa para tornar o ambiente agradável — o escritório instalado em São Paulo também oferece o Acesso Livre, um local onde os funcionários podem jogar tênis, fazer arremessos em uma cesta de basquete e trabalhar nos sofás e nos pufes.

Foi em 2011 que a área de RH lançou o programa Ser Merecedor, por meio do qual cada novo contratado recebe 150 reais para personalizar seu cantinho. A ideia é que, ao dar seu toque pessoal, o funcionário possa olhar para sua estação de trabalho como se fosse uma extensão de sua casa.

Para incentivar o time a participar da brincadeira, a Acesso já promoveu dois concursos. Na primeira vez, os três donos da baia mais original ganharam prêmios em dinheiro; na segunda vez, o troféu foi um iPad. Com 100% de adesão, o programa resultou em um escritório de 800 metros quadrados bastante colorido e divertido.

E não estranhe se, durante sua caminhada pela empresa, você esbarrar em alguém de patinete ou de bicicleta. Na companhia fundada por Diego Torres Martins, as pessoas podem circular a pé ou em duas rodas.