Itaú é a melhor empresa do país para trabalhar, segundo LinkedIn

O LinkedIn divulgou o ranking das 25 melhores empresas para trabalhar no Brasil. Pesquisa é feita com base nas ações dos usuários da rede

São Paulo – O maior banco do país é a melhor empresa para trabalhar, segundo levantamento divulgado pelo LinkedIn. O Itaú Unibanco lidera o ranking Top Companies, elaborado com base nas ações dos usuários na rede.

Com 32 milhões de usuários só no Brasil – são 546 milhões em todo planeta – o LinkedIn classifica as empresas a partir da investigação do interesse e engajamento que elas suscitam nos usuários, tanto em suas páginas de carreiras, quanto em relação às vagas que divulga. A retenção de talentos também vale pontos e equipe do LinkedIn verifica se os funcionários ficam, ao menos, um ano na empresa.

“Nós analisamos bilhões de dados gerados pelos nossos mais de 32 milhões de usuários no Brasil para criar uma pontuação que elenca as empresas onde os brasileiros sonham trabalhar”, explica o editor do LinkedIn, Guilherme Odri.

Recebendo em média meio milhão de currículos ao ano, o Itaú Unibanco colhe os frutos de uma grande transformação promovida na maneira como se trabalha no banco.

Existem áreas do Itaú, por exemplo, que se organizam em times multifuncionais e autônomos, chamados de squads, modelo de trabalho amplamente adotado por startups e fintechs.

Ao receber o Site EXAME, na sede do Banco em São Paulo, o diretor de RH do Itaú Unibanco disse que o Centro Tecnológico (CT) não deixa a desejar em nada para o ambiente das fintechs estreladas. “Há o mesmo modelo de layout que o Nubank ou de uma empresa de tecnologia. Espaço aberto, pessoas trabalhando em comunidade”, disse.

Um dos argumentos que ele considera essenciais quando o assunto é atratividade da marca empregadora é o impacto que os 100 mil funcionários podem ter na vida dos 50 milhões de clientes. “Aqui no Itaú você lança um aplicativo e o piloto é com 2 milhões de pessoas”, diz.

Quarto lugar no ranking do ano passado, o banco saltou para a liderança nesta edição, seguido pelo UOL e pela estreante Unimed. É a primeira vez que empresas de saúde entram no ranking. Além da Unimed, o Hospital Sírio Libanês também aparece:

Empresa Colocação em 2018 Colocação em 2017
Itaú Unibanco 1 4
UOL 2 2
Unimed 3 Não apareceu
Lojas Renner 4 18
GPA 5 1
Bosch 6 Não apareceu
TOTVS 7 7
Nestlé 8 Não apareceu
Raízen 9 9
Hospital Sírio-Libanês 10 Não apareceu
Pepsico 11 Não apareceu
Danone 12 24
Accenture 13 Não apareceu
Natura 14 12
LATAM Airlines 15 8
Ambev 16 10
Whirpool Corporation 17 Não apareceu
IBM 18 Não apareceu
Johnson & Johnson 19 Não apareceu
Walmart 20 Não apareceu
Banco Santander 21 Não apareceu
L’oreal 22 Não apareceu
KPMG Brasil 23 22
Deloitte Brasil 24 19
Sanofi 25 Não apareceu

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. FABIO SABINO

    E UM DOS PIORES BANCOS PRA SE TER CONTA CORRENTE, PRINCIPALMENTE OS ASSALARIADOS.

  2. Ô Dona Exame, presta atenção no que você tá noticiando, tá distorcendo as coisas. Essa lista do LinkedIn é sobre os lugares mais desejados para trabalhar pelos brasileiros, levando em consideração procura por candidatos, diversidade das vagas, tempo de retenção de talentos, etc, etc. Ela usou só dados da LinkedIn, removendo a si próprio e a Microsoft. Itaú saiu em primeiro da lista dos mais desejados e não do melhor lugar pra trabalhar, essa não é a realidade. Não distorce a matéria, por favor.
    Segue link ORIGINAL do LinkedIn pra quem quer ler a matéria original: https://www.linkedin.com/pulse/linkedin-top-companies-2018-onde-os-brasileiros-sonham-guilherme-odri/

    1. Melhor lugar pra trabalhar leva em consideração muitas outras variáveis. Deixa isso pro great place to work, pfvr e troca esse título.