Instituto dá bolsas de estudo de R$ 25 mil para engenheiros o ano todo

Área de estudos é uma das mais promissoras para engenheiros. Confira como se inscrever

São Paulo – A área de prevenção e segurança contra incêndio e pânico tem tido uma demanda maior por engenheiros depois de que incidentes de grandes proporções chamaram atenção para o prejuízo de negligenciar essa área.

Interessados em se aprimorar podem se candidatar às bolsas de mestrado oferecidas pelo Instituto Sprinkler Brasil, organização sem fins lucrativos que tem como missão difundir o uso de sprinklers – também conhecidos como chuveiros automáticos.

As bolsas são para pesquisas na área de prevenção e combate a incêndio e duram os dois anos de curso. Profissionais de segurança e prevenção de incêndios são responsáveis por gerenciar, projetar, bem como atuar em situações que envolvam sistemas preventivos contra incêndio e pânico.

Podem se inscrever alunos de mestrado de engenharia e de arquitetura. Para se candidatar, basta enviar um e-mail para comunicacao@sprinklerbrasil.org.br. Não há prazo para as inscrições.

Incêndios registrados no Brasil, em Londres e em outros países acenderam a luz de alerta e a existência de um trabalho bem feito, além de garantir a segurança, pode representar redução de custos com apólices de seguro.

O trabalho de um profissional habilitado pode resultar em queda significativa no preço do seguro, segundo disse Renato Trindade, gerente da consultoria Page Personnel. Dados da consultoria indicam que o salário para esses profissionais varia entre 8 mil e 10 mil reais.