Inscrições para Sisutec serão encerradas nesta terça-feira

São Paulo - Terminam nesta terça-feira as inscrições para a primeira chamada da matrícula do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Inicialmente,...

São Paulo – Terminam nesta terça-feira as inscrições para a primeira chamada da matrícula do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Inicialmente, o prazo se encerraria na última sexta-feira.

Em comunicado feito pelo Ministério da Educação (MEC), a segunda chamada será realizada no próximo dia 22 de agosto e as matrículas poderão ser efetivadas entre os dias 23 a 27 do mesmo mês.

A lista de aprovados está disponível no site oficial do Sisutec. Foram oferecidas 239,732 mil vagas em 117 cursos técnicos gratuitos de 586 instituições. A seleção foi realizada a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As vagas remanescentes serão publicadas no site do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a partir do dia 29 de agosto. O processo seletivo será aberto duas vezes por ano, a exemplo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), responsável por escolher estudantes para o ensino superior com os resultados do ENEM.