IBM Brasil abre vagas de estágio para diversas áreas

O programa aceita estudantes de universidades e cursos técnicos. As inscrições podem ser realizadas até 30 de setembro pela internet

A IBM está com inscrições abertas para seu programa de estágio, “Passaporte IBM”. As vagas abrangem diversas áreas e também valem para portadores de deficiência. O programa tem até dois anos de duração, com carga horária de seis ou quatro horas diárias, dependendo da área de atuação.

Segundo a empresa, o processo seletivo consiste em testes de raciocínio lógico, inglês, dinâmica de grupo e entrevista. Os escolhidos irão atuar na empresa global e interagir com diferentes equipes de trabalho, além de participar de experiências do dia a dia dos negócios a fim de adquirir novos conhecimentos.

Podem concorrer às vagas os estudantes que estiverem cursando a faculdade a partir do 3° semestre na área de tecnologia, administração, matemática, estatística, economia, ciências da computação, ciências contábeis, direito, engenharia, marketing, comunicação, publicidade, relações internacionais, relações públicas, psicologia, secretariado executivo, entre várias outras. Além disso, alunos de cursos técnicos de informática e eletrônica a partir do 1° semestre também serão aceitos no programa.

As principais regiões de contratação são: São Paulo, Rio de Janeiro, Hortolândia, Belo Horizonte e Brasília. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever através deste link até 30 de setembro.