Globo se pronuncia depois de embate entre Bolsonaro e Renata Vasconcellos

Emissora enviou a EXAME comunicado depois que Bolsonaro e Renata Vasconcellos se estranharam em entrevista no Jornal Nacional

São Paulo – Na terça-feira, 28, o clima entre o candidato à Presidência pelo Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro, e a jornalista Renata Vasconcellos ficou tenso durante a entrevista no Jornal Nacional.

Sobre o tema da desigualdade salarial entre homens e mulheres, o candidato minimizou a questão e disse à Renata que ela “com toda certeza” ganharia menos do que Bonner:

“Não sei ao certo, mas com toda certeza há uma diferença salarial aqui, parece que é muito maior para ele que para a senhora”.

No entanto, Vasconcellos é editora-executiva e Bonner é editor-chefe, cargos hierarquicamente diferentes. Embora dividam a bancada do JN.

A jornalista retrucou:

“Eu poderia até como cidadã e como qualquer cidadão brasileiro fazer questionamentos sobre seus proventos porque o senhor é um funcionário público há 27 anos e eu como contribuinte ajudo a pagar o seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém e eu posso garantir ao senhor, como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu”.

Questionada por EXAME, a emissora declarou que não comenta suas políticas internas salariais mas que elas estão de acordo com a CLT que determina isonomia nas relações de trabalho

Confira o comunicado oficial enviado à redação pela TV Globo:

“A Globo está em linha com as melhores práticas de remuneração e valorização dos talentos do mercado. Não comentamos políticas internas, mas podemos afirmar que zelamos pelo cumprimento integral da CLT, que assegura o princípio da isonomia nas relações de trabalho. Além disso, recordamos que lançamos, há dois anos, a plataforma ‘Tudo começa pelo Respeito’, em parceria com UNESCO, UNICEF, UNAIDS e ONU MULHERES, que atua na mobilização da sociedade para o fortalecimento de uma cultura que não apenas tolere, mas respeite e discuta amplamente os direitos de públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito, reduzindo as desigualdades sociais.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ROCCO MARQUES

    globo lixo. recebeu bilhoes nos ultimos anos, sim! por isso na greve dos caminhoneiros, ficou do lado do governo e distorceu a motivação dos caminhoneiros. nao mostrava os problemas, a situação que os caminhoneiros estavam pagando pra trabalhar. a globo nao quer saber do povo. quer saber o dinheiro publico, dinheiro do povo q os governos ptistas e temer vem injetando a cada ano.

  2. A Globo anuncia de maneira errada os apresentadores do Jornal Nacional, ao invés de Willian Bonner e Renata Vasconcelos deveria ser : WILLIAN BONNER PRODUCÕES SOCIEDADE SIMPLES LTDA CNPJ 57.186.074/0001-81 e RENATA FERNANDES VASCONCELLOS DIVULGAÇÃO E PROMOÇÕES LTDA CNPJ 02.176.454/0001-43.
    Só dos governos do PT a Globo recebeu 6,2 BILHÕES, dinheiro que deveria ser investido em saúde, educação, segurança… sendo usado para BANCAR aquele esgoto chamado Rede Globo!!!

  3. Ricardo Hage

    Só faltou lembrar q CLT é o caralh@… negocio é PJ

  4. Globolixo foi parasita do governo militar e agora posa de democrática.

  5. JOSÉ ALVES GUIMARÃES

    A atuação do candidato foi espetacular e surpreendeu os entrevistadores, os quais, visivelmente desconcertados, não sabiam como portarem-se. Excelente, ganhou muitos pontos e votos!

  6. Luiz Carlos Feitosa

    Ora, não entendi ! A Globo tem contrato de prestação de prestação de serviço com Renata e William, ambos na condição de Pessoa Jurídica, cujo foro para discutir divergências é a Justiça comum. No entanto, na Nota Oficial enviada para a revista EXAME, a Globo evoca a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), cujo tribunal para a sua interpretação é o da Justiça do Trabalho. Por esse detalhe, ao meu ver, a Nota Oficial é prova inconteste de que a relação entre os referidos jornalistas e a Globo é entre “patrão e empregado”, e não com as empresas de cada um deles. Escrevam aí… No futuro, caso William e Renata resolvam seguir os passos da colega Carolina Ferraz, essa Nota Oficial estará nos autos que tramitarão na Justiça Trabalhista. Quem viver, verá !!!

  7. O filhote de Hitlezinho ficou P#to kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Daniel Deconti

    Exatamente!

  9. sinesio gimene

    globo é lixo , globo , bandida , ajudando bandidos, sustentamos ainda estes bandidos da grande midia, bando de safados

  10. Já conseguiu invadir ѕeu homem?
    Ⅽomo ocupar սm homem?

  11. Outstanding article, I simply just passed this onto a friend who had been carrying out a bit of research on that.
    And he in reality bought me lunch since I discovered
    it for him.