Globo lança site que reúne todas as suas vagas. Veja como se inscrever

Confira a entrevista exclusiva com a diretora de capital humano da Globo, Vanessa Pina, sobre o site de empregos da emissora. Veja áreas com mais vagas

São Paulo – A Globo acaba de lançar uma plataforma para conectar profissionais às suas oportunidades de emprego. Agora, os interessados em trabalhar na empresa podem acessar as vagas no site Vem pra Globo.

A busca pode ser feita por área de trabalho e localização. No site há oportunidades no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Recife (PE), Belo Horizonte (BH) e Brasília (DF), que são as cinco cidades com emissoras da Globo.

“Temos oportunidades nas mais variadas áreas”, diz, por e-mail, Vanessa Pina, diretora de capital humano da Globo a EXAME. É possível encontrar cargos como analista de métricas, técnico de captação de som, maquiador, cientista de dados, especialista de tecnologia, pesquisador.

Não é possível quantificar exatamente quantas vagas existem atualmente porque, segundo a diretora, a atualização é constante de acordo com a demanda de uma empresa do porte da Globo, que tem 13 mil funcionários.

Vanessa diz que a plataforma Vem para Globo vai trazer informações também sobre as oportunidades de estágio superior e técnico e de trainee que a emissora oferece para quem está em começo de carreira.

A emissora não divulga o número de currículos que recebe mensalmente, nem os salários oferecidos. A diretora de capital humano se limitou a dizer que a emissora valoriza as pessoas segundo as melhores práticas de remuneração.

Confira os principais trechos da entrevista com a executiva da Globo:

EXAME: Qual a inovação da plataforma?

Vanessa Pina: A plataforma é oportuna, tem a nossa cara. Com a evolução das ferramentas de comunicação, entendemos que agora seria adequado desenvolver uma plataforma robusta para falar direta e permanentemente com os profissionais que têm interesse em trabalhar na empresa – em diferentes áreas, com diferentes perfis e de todos os níveis de carreira. Além de uma ferramenta destinada à atração de talentos, nossa ideia é que ela funcione como um grande espaço de troca e de relacionamento, nos conectando a um universo ainda maior de profissionais que atuam ou que têm potencial para atuar em nosso mercado. Então, além de oportunidades, o público tem acesso a um conteúdo inédito de diversas áreas da empresa, depoimentos de colaboradores, dados, etc.

EXAME: Que profissionais encontram oportunidades no site?

Vanessa Pina: Além de profissionais de criação, produção e distribuição de conteúdo multiplataforma, temos um amplo leque de profissionais que fazem parte tanto das funções diretamente envolvidas na essência de nosso negócio, quanto das demais áreas, que são fundamentais para a manutenção da empresa. Por isso, há vagas para as mais variadas carreiras e áreas de atuação. Quem acessar a plataforma, encontrará vagas abertas para carreiras tão diferenciadas quanto analista de métricas, técnico de captação de som, maquiador, cientista de dados, especialista de tecnologia, pesquisador, entre outras.

EXAME: Quais as carreiras com mais vagas na Globo?

Vanessa Pina: Temos visto uma grande demanda por profissionais nas áreas de ciência de dados, pesquisa e desenvolvimento, desenvolvedores, carreiras ligadas ao negócio de mídias digitais, entre outras.

EXAME: Que cidades concentram maior número de vagas?

Vanessa Pina: Nós abrimos vagas para as cinco praças onde temos emissoras Globo – Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Brasília. Naturalmente, no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde nossas estruturas são maiores, há maior demanda de profissionais. Mas temos oportunidades em todas as localidades.

EXAME: O que diria aos profissionais interessados em trabalhar na Globo?

Vanessa Pina: Quem deseja trabalhar na Globo se depara com um ambiente inspirador, estimulante, desafiador e diverso, que desperta no profissional que chega à empresa uma busca por aprender e exercitar o seu melhor, com criatividade e inovação. E a plataforma Vem Pra Globo é uma ferramenta que tem justamente o objetivo de identificar esses talentos em um mercado com tantos bons profissionais quanto o nosso.

EXAME: Alunos de todas as faculdades e escolas técnicas podem se candidatar às vagas? Há oportunidades para todos os cursos?

Vanessa Pina: Temos programas destinados a diferentes tipos de estudantes, sejam de faculdades ou de escolas técnicas – de diferentes cursos. A Globo sempre manteve iniciativas visando a atração de jovens talentos com o objetivo de desenvolver seus potenciais. Principal porta de entrada na empresa, o Estagiar, nosso programa de estágio, oferece ao jovem a chance de aprofundar seus conhecimentos e praticar atividades da sua área de formação específica em vagas nas principais áreas de negócio da empresa. Para os recém-formados, temos o programa Trainee Globo, onde buscamos jovens com capacidade de aprendizado acelerado, audaciosos, criativos e com genuíno interesse em atuar com comunicação, mídia, publicidade e entretenimento. A partir de agora, essas oportunidades também poderão ser acessadas na plataforma Vem Pra Globo.