Ficou mais fácil mostrar o seu nível de inglês no LinkedIn

LinkedIn agora permite que usuário adicione diplomas de inglês de Cambridge ao seu perfil. Recrutadores podem checar a veracidade da informação

São Paulo – Provar que você não está mentindo sobre o seu nível de inglês ficou mais fácil no LinkedIn.

Uma nova ferramenta, feita em parceria com a Universidade de Cambridge, permite adicionar certificações ao seu perfil na rede social – tudo com o “selo” oficial da instituição inglesa responsável pelos exames.

A parceria se relaciona a um projeto mais amplo do LinkedIn, que busca facilitar a checagem de informações declaradas pelo usuário.

Na página oficial “Cambridge English”, os recrutadores podem confirmar se o certificado mencionado pelo candidato realmente foi outorgado a ele pela instituição. Basta acessar gratuitamente o link “Serviço de verificação de resultados”.

Quando o assunto é inglês, o aval de Cambridge é aceito por mais de 20 mil empresas, governos e instituições de ensino pelo mundo.

Os diplomas estão alinhados ao QECRL (Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas), padrão internacional de mensuração de proficiência em idiomas, que vai do nível A1 (mais básico) ao C2 (mais avançado). 

Como adicionar o certificado de Cambridge ao eu perfil? 
Há dois caminhos para incluir o diploma entre as suas qualificações. 

Uma possibilidade é acessar a página oficial “Cambridge English”, localizar o seu certificado e clicar no botão “Add to profile”. Você será direcionado ao seu perfil no LinkedIn, onde uma caixa de diálogo no topo da página solicitará a confirmação da ação.

Outra opção é acessar o seu perfil, clicar na opção “Editar perfil” e, na função “Certificações”, buscar pelo exame prestado.