Faculdade brasileira conquista prêmio internacional inédito

É a primeira vez que uma instituição de ensino brasileira chega ao pódio da maior competição universitária de cases do mundo

São Paulo – A equipe do International MBA da FIA ficou em terceiro lugar na maior competição universitária de cases internacionais do mundo.

É a primeira vez que uma instituição de ensino brasileira chega ao pódio da John Molson MBA International Case Competition, em 37 anos de existência do campeonato.

O evento, em Montréal, no Canadá, reuniu 36 universidades de 19 países, entre 1 e 6 de janeiro. Composta por 4 alunos, a equipe da FIA venceu times de instituições, como a Universidade do Porto, HEC Paris, Katz – University of Pittsburgh, Universidade de Düsseldorf, John Molson School of Business e Xiamen University (China).

A competição, cujo tema foi Business Ownership, teve análises de cases inéditos de empresas como Wal-Mart, McGill StLaurent e Mahindra.

Os times tiveram três horas para ler, analisar e preparar uma apresentação com uma proposta de solução para uma banca de executivos sêniores. Foram mais de 300 executivos envolvidos nos julgamentos, de empresas como Bombardier, EY, EDC e Cloud Horizon.

Criatividade, insight, conteúdo, e viabilidade da apresentação foram os critérios avaliados pela banca. O time da FIA foi formado pelos engenheiros Bruno Bezerra e Henrique Costa, além do especialista em marketing Guilherme Galli e da jornalista Helena Prado.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Cedo! Muito cedo para soltar fogos. O PT acabou com o ensino superior no Brasil vai levar anos para voltar ao nível anterior do desgoverno, com esse populismo de “rico tem diproma pobri tamém vai te diproma” e dando FIES a rodo viramos uma fábrica de diplomas com conhecimento raso e medíocre.

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Lava-jato já nas “universidades” privadas, ENADE, FIES e no PT.

  3. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Conheço caso de aluno de Engenharia Civil dessas “unimerd@s” que se formou com conhecimento ralo e só aprendeu engenharia de verdade com o pai que era engenheiro veterano. Outro, Engenheiro Eletricista da universidade pública(Unicamp) que nem sabe o que é um quadro de luz. Faculdade de Engenharia Elétrica cujo laboratório tem somente um osciloscópio vagabundo e caindo aos pedaços. Aluno de Engenharia Eletrônica que não sabe caracterizar uma antena e nem tem uma analizador de espectro ou uma camara anecóica para trabalhar. Alunos de Engenharia modalidade EAD que não sabem Física.
    Ensino Superior no Brasil está um lixo!