Facebook está recrutando equipe para construir drones

A rede social quer um profissional que ajude no desenvolvimento de uma aeronave para altas altitudes movida à energia solar

O Facebook está recrutando profissionais de engenharia para a construção de drones e outras aeronaves.

A empresa postou três ofertas de emprego em seu site, na terça-feira (18), procurando por engenheiros de aviação e sistemas térmicos que queiram trabalhar em projetos aeronáuticos.

O Facebook comprou em março a fabricante de drones Ascenta, empresa baseada na Inglaterra. As vagas oferecidas seriam para o escritório da rede social na Califórnia, com contato direto com a equipe da Ascenta em Londres.

Segundo a oferta de emprego, a empresa está procurando por um engenheiro que “auxilie no desenvolvimento, inspeção e testes de uma aeronave de altas altitudes movida à energia solar.”

O presidente do Facebook Mark Zuckerberg escreveu em março um post afirmando que a empresa tem a intenção de “construir drones e satélites que transmitam o sinal da internet para todas as pessoas”.

A rede social é uma das líderes do projeto Internet.org, que pretende levar o acesso à internet e conectividade a regiões remotas do planeta.

Em setembro, o chefe de conectividade do Facebook Yael Maguire afirmou em entrevista ao Mashable que os drones da empresa serão parecidos com aviões, provavelmente do tamanho de um 747.

Na mesma entrevista, Maguire afirmou que a rede social espera colocar no ar seus primeiros aviões e drones até o final de 2015.