Facebook abre inscrições para estágio em São Paulo

Selecionados vão entrar no time de vendas do Facebook e o estágio começa em janeiro do ano que vem

São Paulo – As inscrições para o programa de estágio do Facebook estão abertas e já podem ser feitas pelo site da Cia. de Talentos até o dia 4 de setembro.

O programa dura um ano e aceita estudantes com graduação prevista para o fim do ano que vem nos cursos de administração, ciências econômicas, publicidade e propaganda, engenharias e marketing. Inglês avançado é um requisito.

Os selecionados entram no time de vendas da companhia e vão trabalhar em São Paulo (SP) a partir de janeiro de 2018.
De acordo com Priscilla Rossi, líder da área de University Recruiting do Facebook no Brasil, não existe um candidato ideal, nem um perfil específico para trabalhar no Facebook.

Mas, na página de inscrições, algumas características indicam que tipo de estudante deve se sobressair, são elas: atenção a detalhes, resolução de problemas, capacidade de pensamento analítico e facilidade para identificar pontos de melhoria em processos.

Marcela Toledo, estagiária da área de construção de relacionamento com os clientes de pequeno e médio portes, diz que uma das vantagens de fazer estágio na empresa é que os jovens conseguem perceber, de fato, qual é o impacto do seu trabalho nos negócios.

“A empresa dá autonomia para escolher quais os caminhos que queremos trilhar, permitindo inclusive participar e questionar melhorias nos processos internos que tragam melhores resultados para as pessoas”, diz Marcela.

Outro jovem, também estagiário da empresa, Fred Rocha, que trabalha no desenvolvimento de iniciativas inovadoras para clientes, diz que há espaço para a opinião de todos no dia a dia de trabalho e dá uma dica para quem vai participar do processo seletivo:

“Mostre e argumente suas ideias e pensamentos, e evite utilizar aquelas respostas padrões. Ser autêntico é o melhor caminho para conseguir uma vaga no Facebook”, diz.

Na plataforma Love Mondays, onde funcionários e ex-funcionários podem avaliar as empresas como empregadoras, o Facebook está bem classificado. O índice médio de satisfação geral de quem opinou sobre a empresa é de 4,25, sendo que 5 é a nota máxima e 100% dos usuários disseram que recomendariam a empresa a um amigo.

A empresa não divulgou o valor do salário para estágio. Na Love Mondays, o valor calculado a partir das informações de dois usuários é de 1.850 reais.

SERVIÇO

Programa de Estágio Facebook

Inscrições: até 4 de setembro pelo site da Cia. de Talentos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luís Ferracini

    Aprenda FALAR INGLÊS! A Revista Exame e a Empresa Catho afirmam que quem fala inglês vale 61% a mais, em média, do que quem não fala inglês e eles também afirmam que o número de pessoas desempregadas é muito maior entre os que não falam inglês. Encontrei um método para APRENDER INGLÊS (http://bit.ly/2sXQbcP) que mostra como em 8 SEMANAS você pode ter o resultado que levaria 5 anos para alcançar em outras escolas de inglês. Fantástico!