Estudo revela qual é a pior profissão do ano; veja o ranking

Levantamento do CareerCast indica as carreiras menos promissoras para 2017; 1ª colocada é considerada pior que soldado e aplicador de pesticida

São Paulo — Se você já não aguenta mais o seu trabalho, vai aí um consolo: há rotinas piores do que a sua. Pelo menos se você não é repórter de jornal, profissão classificada como a mais desfavorável de 2017 por um estudo do site CareerCast.

O ranking reúne 200 ocupações em diversas áreas de atuação, com base em métricas como renda, oportunidades de ascensão, ambiente de trabalho e estresse. Os dados se referem ao mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Quem trabalha com notícias diárias em veículos impressos precisa lidar com salário relativamente baixo, poucas perspectivas de crescimento e muita pressão. Segundo o CareerCast, os jornalistas que cobrem política são os mais afetados pela necessidade de pensar e agir rapidamente, sem comprometer a qualidade da informação.

A segunda pior profissão do ano também está no setor de mídia: é a do apresentador de televisão ou rádio. O olhar crítico do público e os prazos quase sempre apertados contribuem para o alto nível de estresse na área.

Outro fator que explica a presença das duas profissões no topo do ranking está ligado à crise financeira que abala a indústria da mídia há muitos anos. Com a queda nas receitas com a publicidade, jornais, revistas, rádios e emissoras de TV oferecem menos vagas de emprego e remuneração mais baixa.

Tanto repórteres de jornal quanto apresentadores de TV ou rádio estão entre as 13 piores carreiras quanto às perspectivas de ascensão profissional, com crescimento negativo previsto até 2022, com queda de 8% e 9% respectivamente.

Navegue pelas imagens a seguir para ver o ranking completo do CareerCast com as 10 carreiras mais desfavoráveis do momento nos Estados Unidos:

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luís Ferracini

    Ter Inglês fluente ou avançado abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Quando buscamos o conhecimento de forma individual, como aprender inglês online, o resultado é multiplicado muitas e muitas vezes! Depois de muita pesquisa encontrei alguns bons sites, como essa página (http://alcanceafluencia.com/) que fornece treinamentos sobre aprendizagem acelerada, Teste para Estilo de Aprendizagem, Estudos Gratuitos, Ebooks, Guias e Dicas para Aprender inglês com Música! Fantástico! O melhor que já vi!

  2. O IAPEB – Instituto de Apoio aos Profissionais e Estudante do Brasil é uma Empresa de Recursos Humanos e Qualificação Profissional que atua em todos os estados do Brasil, oferecendo serviços personalizados, voltados inteiramente para a necessidade de cada Cliente, Alunos e Candidatos tornando o serviço prestado muito mais assertivo.

    É fundamental para o IAPEB – Instituto de Apoio aos Profissionais e Estudante do Brasil contribuir com pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho ou buscam obter conhecimento de qualidade para agregar mais opções em seu currículo, sendo assim, nosso objetivo baseia-se nos seguintes princípios:

    – Antecipar as necessidades do mercado;
    – Ter um forte compromisso com o aprendizado;
    – Criar um ambiente agradável e estimulante em nossas estruturas;
    – Formar e treinar a melhor equipe de professores;
    – Garantir um atendimento primoroso em todas as formas de contato com o público;
    – Encantar sempre o nosso aluno, candidatos e clientes superando as suas expectativas.
    – Encaminhar os nossos alunos e candidatos ao mercado de trabalho.
    – Contamos ainda com Parceiros Integrados em todas as capitais do Brasil, ficando sob total responsabilidade do IAPEB – Instituto de Apoio aos Profissionais e Estudante do Brasil a supervisão de todos os processos em andamento.

    O IAPEB – Instituto de Apoio aos Profissionais e Estudante do Brasil passou a formar parcerias com um público cada vez mais exigente, sendo reconhecida no mercado como uma das melhores Consultorias de RH do Rio de Janeiro pela sua competência, ética, transparência e qualidade.

    IAPEB – Instituto de Apoio aos Profissionais e Estudante do Brasil é uma empresa que inova a cada dia!

    site: http://iapeb.com.br