Estas são as ferramentas para ajudar seu projeto de fluência no inglês

Fundadora da Companhia de Idiomas, Lígia Velozo recomenda as ferramentas para planejar seus estudos de inglês

Cada um de nós tem as mesmas 24 horas por dia. Isso é um fato. Porém, por que algumas pessoas parecem ter mais do que o suficiente para conquistar seus objetivos, enquanto outros correm por aí sobrecarregados, exaustos e perdidos diante de uma lista infinita de tarefas e pendências?

A resposta é a gestão de tempo. A maneira como você gerencia sua agenda pode permitir a realização de tudo o que deseja em seu trabalho, em sua vida, e ainda constatar que sobrará tempo livre.

Chegar à fluência no inglês é a meta de milhões de brasileiros. No entanto, a maioria não consegue alcançá-la. Basta ver que a porcentagem da população considerada fluente ainda fica entre 4% a 6%.

A gestão de tempo não é apenas uma questão de fazer mais, trata-se de retomar o controle para que você possa se concentrar no que é importante e fará a diferença na consecução da meta.

Primeiro faça um inventário do seu tempo

O inventário de horas lhe dará uma visão clara de como você está gastando suas horas, seus dias, de como você está desperdiçando seu tempo e quanto você tem ou não dedicado às ações que o levarão à fluência.

A ferramenta Clockify permite esta análise dos ladrões do seu precioso tempo. Faça isso por uma semana inteira.

Depois desenhe seu projeto

A partir do momento que você identificou como organizará sua agenda e o que precisará diminuir, eliminar e começar a fazer, preencha a ferramenta Easy Life Canvas, do André Ricardi e Guilherme Xavier, para gerar comprometimento.

Uma alternativa é usar a ferramenta Trello para este mesmo objetivo de listar as pequenas ações a fim de chegar à grande meta dentro de um prazo adequado ou necessário.

Lígia Velozo Crispino, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas. Graduada em Letras e Tradução pela Unibero. Curso de Business English em Boston pela ELC e extensões na área de Marketing na ESPM, FGV e Insper. Coautora do Guia de Implantação de Programas de Idiomas em empresas e autora do livro de poemas Fora da Linha. Colunista do portal Vagas Profissões. Mobilizadora cultural à frente do Sarau Conversar na Livraria Martins Fontes.
Quer falar comigo? Meu e-mail é ligia@companhiadeidiomas.com.br e Skype ligiavelozo.