Empréstimo consignado é opção na São Bernardo Saúde

Sessões de cinema com pipoca para os filhos dos funcionários são realizadas durante todo o ano

Colatina (ES) – Com benefícios que superam a média das empresas do mesmo porte — são 272 funcionários —, a São Bernardo Saúde, há oito anos eleita uma das 150 melhores empresas para trabalhar, é a menina dos olhos da pequena cidade de Colatina, no interior do Espírito Santo.

Prova disso é que quem entra não quer sair. E quem está do lado de fora busca uma oportunidade para entrar. “Como a cidade é pequena e todo mundo se conhece, tem sempre um ou outro que puxa conversa e pergunta se tem uma vaga aqui”, diz uma profissional.

Entre os destaques estão, além de um salário maior do que o praticado na cidade, plano de saúde sem custo para os empregados e com desconto de 50% para filhos e cônjuges, vales refeição e alimentação, seguro de vida, empréstimos consignados com descontos na folha de pagamento e com taxas competitivas, assessoria jurídica, plano diferenciado para telefones celulares e auxílio-farmácia com descontos de até 60%.

Os funcionários que se destacam recebem bolsa de estudo para graduação, e muitos já realizaram também cursos de pós-graduação com ajuda da empresa. “Quando o presidente viaja, já sabemos que ele vai voltar com alguma novidade para compartilhar com a gente”, diz a moça do café.

É que todos, independentemente do cargo que ocupam, participam dos encontros para leitura e discussão de livros que abordam temas de gestão e carreira, organizados pela chefia. Os profissionais com filhos recebem fraldas durante os primeiros seis meses do bebê e há auxílio-leite para quem está na faixa salarial de até 1.000 reais.

Aliás, a preocupação com as famílias é uma marca da São Bernardo Saúde. Durante todo o ano, são realizadas sessões de cinema com pipoca para os filhos dos funcionários e festas para que eles estejam com os pais nas datas mais importantes do ano.

As crianças da comunidade não são esquecidas: diversas campanhas organizadas pela empresa levam a elas brinquedos e comida e, no Natal, há festa em creches localizadas nas áreas mais carentes.

PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
Em 2011, foi implantada a avaliação por competência para o nível executivo e estruturado um novo plano de cargos e salários. A empresa poderia incluir entre as suas práticas de gestão de pessoas a realização de pesquisas de clima, para monitorar a satisfação do pessoal.