“Emprego dos sonhos” na Netflix abre vaga no Brasil

Netflix abriu vaga para a função de "tagger", profissional que assiste e classifica filmes e séries

São Paulo – Oportunidade imperdível para quem adora ver filmes e séries de tv. A Netflix abriu uma vaga destinada a brasileiros para a função de tagger, profissional responsável por assistir e classificar títulos antes de eles entrarem no catálogo para os assinantes do serviço. 

O trabalho é em casa, com horários flexíveis e não poderia ser mais apaixonante para um cinéfilo: receber semanalmente filmes e séries para assistir, preencher um questionário e ser (bem) pago por isso.

O salário não foi divulgado pela Netflix, mas o jornal L.A. Times estimou, em 2012, que a remuneração, na época, era de centenas de dólares por semana. A vaga é inédita no Brasil. Atualmente, os títulos disponíveis por aqui são classificados por brasileiros radicados nos Estados Unidos.  México, Holanda, Reino Unido e Canadá são os outros países que contam com profissionais contratados.

O tagger brasileiro fará parte da equipe de Aperfeiçoamento de Conteúdo da Netflix e será um dos primeiros a assistir às séries originais, incluindo títulos como “Orange is the New Black”, além de outros conteúdos exclusivos.

O espectador profissional, no entanto, deve estar preparado para fazer uma classificação minuciosa do que assistir. E o conteúdo pode variar do clássico ao trash, passando por animes e documentários.

Vários detalhes dos títulos devem ser levados em conta como aspectos de rebeldia dos personagens, nudez, drogas, presença de animais, o tom de humor, entre outros muitos itens presentes nos questionários preenchidos pelos profissionais. 

É com base no trabalho dos taggers que os filmes e séries são ordenados em diferentes categorias, como Comédias com Mulheres Fortes, Desenhos com Animais Falantes ou Dramas Emocionantes.

Competências necessárias para a vaga

Ficou interessado? No site de empregos da Netflix é possível fazer a inscrição e submeter o currículo para análise.

Além de ser um expert em conteúdo de cinema e televisão, o tagger deve comprovar experiência mínima de um ano em uma empresa online, de mídia ou de novas mídias e ter domínio de sistemas de gerenciamento e mapeamento de conteúdo. 

Inglês fluente também é um requisito e organização e atenção a detalhes são habilidades necessárias para conquistar a vaga.

Confira o anúncio da vaga feito pela Netflix no Youtube:

SERVIÇO:
Oportunidade para tagger da Netflix.
Inscrições: pelo site de empregos da Netflix.

*Atualizada às 12h00 para inclusão de mais informações