Em parceria com USP e Unicamp, Coursera agora fala português

Plataforma de cursos gratuitos e online passará a oferecer aulas em português, ministradas por professores da USP e da Unicamp, a partir do início de 2015

São Paulo – Duas das melhores universidades do Brasil segundo diversos rankings, USP e Unicamp agora têm parceria com a plataforma educacional Coursera. O objetivo é fornecer, pela primeira vez na América Latina, os primeiros cursos online falados em português para o site.

As aulas oferecidas serão voltadas a assuntos de grande demanda, como empreendedorismo e finanças, e estarão disponíveis no início de 2015.

Os brasileiros já são o quinto maior público do site, ficando atrás em número de usuários apenas de Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido.

Legendas em português

Além da parceria com a Universidade de São Paulo e a Universidade Estadual de Campinas, o Coursera também está estreitando seu relacionamento com a Fundação Lemann, que deve intensificar esforços para legendar os cursos ministrados por estrangeiros que já estão disponíveis no site.

Há um total de 28 cursos já legendados. A Fundação Lemann, que já lidera a tarefa de traduzir o áudio dos cursos, contará com voluntários da Comunidade Global de Tradutores do Coursera para triplicar o número de aulas disponíveis com legendas em português.