Diretor financeiro da Apple anuncia aposentadoria

Peter Oppenheimer, diretor financeiro da Apple, deixará o posto no final de setembro após 18 anos na companhia e será substituído por Luca Maestri.

Washington –  O gigante tecnológico Apple anunciou nesta terça-feira que seu diretor financeiro, Peter Oppenheimer, deixará o posto no final de setembro após 18 anos na companhia e será substituído por Luca Maestri.

‘A liderança e experiência de Peter Oppenheimer foram fundamentais para o sucesso da Apple’, afirmou Tim Cook, executivo- chefe da companhia.

Ele será substituído por Luca Maestri, o atual vice-presidente financeiro, que trabalhou em companhias como Xerox e General Motors, e assumirá o cargo a partir de junho para facilitar a transição.

‘Luca tem mais de 25 anos de experiência global em gestão financeira (…) e estou confiante em que será um grande diretor financeiro para a Apple’, acrescentou Cook.

Oppenheimer, de 51 anos, começou a trabalhar na Apple em 1996 e se tornou diretor financeiro em 2004. Desde então, os lucros da empresa dispararam de US$ 8 bilhões ao ano para US$ 171 bilhões.

‘Amo a Apple e as pessoas que tive o privilégio de conhecer durante meus 18 anos aqui. Agora, é o momento de dedicar tempo a mim mesmo e a minha família’, disse Oppenheimer em uma breve nota de despedida. EFE