Confira 22 concursos públicos com salários a partir de R$ 4 mil

Há oportunidades para jornalistas, advogados, engenheiros, médicos, entre outros; o prazo de algumas inscrições é até o final de janeiro

São Paulo –  Para quem sonha com a carreira pública, confira os concursos que oferecem oportunidades em todas as regiões do Brasil.

Os salários podem chegar até 24 mil reais.

Sul – Sudeste
MG Advocacia-Geral de Minas Gerais
São 50 oportunidades para o cargo de procurador do Estado nível 1, grau A. Interessados devem ter formação superior em direito com experiência de três anos em atividade jurídica, no mínimo.

A prova de múltipla escolha está marcada para 4 de março.

Salário: 4.255 reais
Inscrições: até 26 de janeiro no site da Fumarc

MG Prefeitura de Ibiraci
São 50 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para advogados, assistentes social, biólogos, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, entre outros.

Salários: 6.002,87 reais
Inscrições: até 31 de janeiro pelo site do Instituto Soler

PR Companhia Paranaense de Gás (Compagas)
São 21 oportunidades para cargos de todos os níveis. As vagas de nível superior são para advogado jr, engenheiro jr, profissional de marketing jr, administrador jr, profissional jr (com formações de Biblioteconomia, Administração ou em Ciências Contábeis ou em Economia ou em Matemática) e contador jr. As provas objetivas e a redação estão marcadas para o dia 4 de março.

Salários: até 5.287 reais
Inscrições: até 3 de fevereiro no site da COCPE

RJ Instituto de Terras e Cartografia do Estado do RJ
Ao todo, são 104 oportunidades para cargos de nível médio, técnico e superior. Há vagas para graduados em ciências contábeis, história, engenharia agrícola, engenharia civil, arquitetura, economia, antropologia, informática, direito, entre outros.

A prova objetiva está marcada para 11 de março.

Salários: até 4.229,76 reais
Inscrições: até 29 de janeiro no site da Ceperj

RJ e ES Tribunal Regional Federal da 2ª Região
O concurso é para formação de cadastro de reserva para todos os níveis. Para quem tem ensino superior, os cargos são de analista judiciário nas áreas judiciária, administrativa e apoio especializado, que aceita profissionais das áreas de arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, contadoria, enfermagem, enfermagem do trabalho, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia eletrônica, estatística, informática, medicina, odontologia, psicologia, serviço social e taquigrafia.

Salários: até 6.551,52 reais
Inscrições: até 7 de fevereiro pelo site do Concursos FCC

RS Brigada Militar do Rio Grande do Sul
São 100 oportunidades para oficiais, interessados devem ter curso superior em direito.


O candidato deve ter no máximo 29 anos, e os homens devem ter altura mínima de 1,65m para os homens e as mulheres, 1,60m. Outra exigência é ter a Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”.

Salário: 4.780,83 reais
Inscrições: até 31 de janeiro no site da FDRH

RS Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre
São 22 oportunidades e formação de cadastro para cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. As vagas de nível superior são para advogado, analista de sistemas, contador, economista, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, médico do trabalho, psicólogo e técnico em trânsito e transporte.

As provas estão marcadas para 18 de março.

Salário: até 4.919,84 reais
Inscrições: até 3 de fevereiro no site da Objetiva Concursos

SP Empresa de Tecnologia da Informação
Ao todo, são 655 oportunidades para cargos de nível médio e superior. Os cargos de nível superior são de advogado, analista organizacional, analista de TI, entre outros. As provas objetivas estão marcadas para o dia 26 de fevereiro.

Salários: até 6.969,21 reais
Inscrições: até 27 de janeiro no site da Caipimes

SP Companhia do Metropolitano de São Paulo
São 63 oportunidades para cargos de todos os níveis de escolaridade. Para candidatos com nível superior há vagas para advogado, engenheiro, psicólogo, geólogo, entre outros.

Salários: até 5.473,35 reais
Inscrições: até 23 de janeiro no site da Fundação Carlos Chagas

SP Fundação de Saúde de Rio Claro
São 67 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para médicos de diversas especialidades e nutricionistas, entre outros.

Salários: até 7.291 reais
Inscrições: até 31 de janeiro pelo site IBAMSP Concursos

SP Prefeitura de Franco da Rocha
São 157 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para cirurgião dentistas, engenheiro de tráfego, farmacêutico, fiscal de renda, médicos de diversas especialidades, entre outros.

Salários: até 5.411,29 reais
Inscrições: até 27 de janeiro pelo site Viclam Treinamento

SC Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

São 15 vagas para a formação de oficial bombeiro militar. Os candidatos devem ter curso superior em qualquer área de formação, altura mínima de 1,65 m e até 29 anos.


Salários: 8.348,13 reais
Inscrições: até 27 de janeiro pelo site CFO 2011

SC Prefeitura de Timbó
São 282 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para engenheiros, advogados, fiscais de posturas, fiscais de tributos, médicos e veterinários.

Salários: até 7.318,98 reais
Inscrições: até 25 de janeiro pelo site Ibam Concursos

Norte-Nordeste
AC Serviço Social de Saúde do Acre
São 837 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Os cargos de nível superior são de administrador, arquiteto, analista de sistemas, assessor jurídico, bibliotecário, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, tecnólogo em gestão ambiental, terapeuta ocupacional, médico, entre outros.

As provas objetivas acontecem no dia 4 de março.

Salários: até 15.750 reais
Inscrições: até 10 de fevereiro no site do Instituto Quadrix

AP Corpo de Bombeiros do Amapá
Ao todo, são 170 oportunidades para os cargos de soldado combatente, oficial e soldado músico. Os candidatos precisam ter nível superior, idade mínima de 18 anos e a máxima de 30. As provas estão marcadas para os dias 24 e 25 de março.

Salários: até 4.461,57 reais
Inscrições: até 5 de fevereiro no site da Universa

PE Prefeitura de Inajá
São 126 oportunidades para todos os níveis. Para quem tem ensino superior, há oportunidades para médicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros e psicólogos, entre outros. As provas acontecem em 18 de março

Salários: 5.500 reais
Inscrições: até 3 de fevereiro pelo site Concurso Público Inajá 2012

PI Câmara de Teresina
São 36 oportunidades para cargos de nível médio e superior. Os cargos de nível superior são de administrador, analista de informática, economista, contador, bibliotecário, entre outros. A prova objetiva está marcada para 25 de março em Teresina.

Salários: até 7.460,68 reais
Inscrições: até 3 de fevereiro no site do Nucepe

RN Prefeitura de Angicos
São 170 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para médicos de diversas especialidades, dentistas, enfermeiros, bioquímicos, psicólogos, entre outros.As provas acontecem em 4 de março.


Salários: até 8 mil reais
Inscrições: até 5 de fevereiro pelo site Acaplam

Centro-Oeste
Senado
São 246 oportunidades para cargos de nível médio, técnico e superior. Para nível superior são 142 vagas para cargos de consultor e analista legislativo.

O processo seletivo conta com provas objetivas de múltipla escolha, discursivas e avaliação de títulos. A primeira prova será realizada no dia 11 de março.

Salários: 13.833,64 e 23.826,57 reais
Inscrições: até 5 de fevereiro no site da Fundação Getúlio Vargas

DF Tribunal de Contas
São 29 oportunidades e formação de cadastro de reserva para auditor de controle externo. Os candidatos precisam de diploma em qualquer área de formação.

Salários: 11.273,99 reais
Inscrições: até 27 de janeiro pelo site da CESPE/UnB

GO Prefeitura e Serviço de Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE) de Mineiros
Ao todo, são 193 oportunidades para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os cargos de nível superior são para advogado técnico, analista e fiscal ambiental técnico, analista de sistemas, analista de suporte, arquiteto técnico, engenheiro-agrônomo, psicólogo, entre outros. A prova objetiva será no dia 26 de fevereiro.

Salário: até 5.028,84 reais
Inscrições: até 4 de fevereiro no site da Fundação João do Vale ou de Mineiros

DF Conselho Federal de Medicina
São sete oportunidades para todos os níveis e formação de cadastro de reserva. Os cargos de nível superior são: jornalista, bibliotecário, advogado e analista de sistemas.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas em Brasília.

Salário: até 7.830,65 reais
Inscrições: até 20 de fevereiro no site da Universa