Concurso de redação da ONU dá viagem a Nova York

Organização das Nações Unidas seleciona 60 jovens para uma semana de atividades em sua sede nos EUA. Inscrições vão até 31 de março

A Organização das Nações Unidas (ONU) está com as inscrições abertas para o concurso cultural Muitas Línguas, Um Mundo, que selecionará 60 jovens para passar uma semana na sede da organização, em Nova York (EUA). As inscrições vão até o dia 31 de março.

Os vencedores participarão, entre os dias 25 e 31 de julho, de uma série de atividades, incluindo o United Nations Academic Impact Global Youth Forum.

A ideia é que jovens de diferentes partes do mundo ajudem a elaborar planos de ação relacionados ao desenvolvimento sustentável para a agenda 2030 da ONU.

Para participar, é preciso escrever uma redação em um dos seis idiomas oficiais da entidade (inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês) de até 2000 caracteres.

O tema deste ano é “O papel da habilidade multilíngue na cidadania global e entendimento cultural”. O texto, segundo o site da ONU, deve refletir o contexto pessoal, acadêmico, cultural e nacional do candidato.

Serão selecionados 10 textos em cada uma das línguas oficiais da ONU. Podem concorrer estudantes que tenham 18 anos ou mais e estejam matriculados em um curso de ensino superior. Em 2015, cinco brasileiros foram escolhidos pela ONU.

Saiba mais e faça sua inscrição aqui

Veja aqui perguntas frequentes sobre o concurso

* Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, porta da Fundação Estudar