Como é feito o guia As Melhores Empresas para Você Trabalhar

A equipe de VOCÊ S/A viajou a 95 cidades e entrevistou funcionários de 184 empresas para chegar à lista das melhores do Brasil

Reconhecer as empresas que mais valorizam os funcionários é um dos objetivos do Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar. O outro é ser útil para quem procura as melhores oportunidades de emprego. Por isso, todos os anos, a equipe da VOCÊ S/A e da Fundação Instituto Administração (FIA) se juntam para conduzir as etapas da pesquisa. 

O primeiro passo é a inscrição das empresas interessadas em integrar a pesquisa. Podem participar instituições privadas e públicas que existam há cinco anos e tenham pelo menos 200 funcionários. Uma vez inscrita, a empresa preenche um formulário contando sobre suas práticas de gestão de pessoas. Ao mesmo tempo, um grupo de funcionários – escolhidos aleatoriamente pela VOCÊ S/A – preenche um questionário sobre suas impressões em relação ao clima de trabalho da empresa.

Este ano, 348 empresas e 17 entidades públicas de todo o Brasil se inscreveram e quase 117 800 empregados responderam à pesquisa. Passada essa etapa, dos jornalistas da revista visitam as companhias pré-classificadas, aquelas que atingiram uma nota mínima de corte. 

Em 2014, a equipe viajou a 95 cidades do Brasil para entrevistar os funcionários de 184 empresas e saber deles qual é a avaliação que fazem do ambiente em que trabalham. No final, foram escolhidas as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, agrupadas em 19 setores de atuação. 

Neste ano, a distribuidora de energia Elektro se sagrou a canpeã dentre as empresas que são referência em gestão de pessoas no país.

Conheça as melhores empresas para trabalhar em cada um dos 19 setores.