Começa a pesquisa “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar”

A revista VOCÊ S/A abre as inscrições para as pesquisas “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” e “As Melhores Empresas para Começar a Carreira”

São Paulo — As pesquisas As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar e As Melhores Empresas para Começar a Carreira estão com as inscrições abertas até 10 de abril. As duas pesquisas são realizadas pela revista VOCÊ S/A, da editora Abril (também dona de EXAME.com), em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Neste ano, as empresas podem escolher, no momento da inscrição, se querem estar em apenas uma ou nas duas pesquisas. A coleta dos dados da empresa e dos funcionários acontece uma única vez, ainda que a companhia participe das duas pesquisas. E a participação é gratuita.

O levantamento As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, que completa 21 anos, avalia a satisfação e a motivação dos funcionários no ambiente de trabalho e é a única pesquisa de clima organizacional do país que conta com uma etapa qualitativa: a visita do jornalista.

A cada ano, a equipe de VOCÊ S/A vai a mais de 200 companhias, em qualquer lugar do Brasil, para entrevistar os funcionários e verificar in loco a percepção deles sobre as práticas de gestão de pessoas.

As Melhores Empresas para Começar a Carreira, que completa 7 anos, é voltada ao público jovem e avalia as práticas aplicadas especificamente aos profissionais que têm entre 18 e 26 anos.

O objetivo é premiar as companhias que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho. Essa pesquisa também conta com a visita de um jornalista da VOCÊ S/A. No ano passado, foram visitadas mais de 70 companhias de todo o país.

Para participar, as empresas precisam ter, no mínimo, 100 funcionários contratados pela CLT e operar no Brasil ou no exterior há pelo menos três anos. No caso de As Melhores Empresas para Começar a Carreira, há mais dois requisitos:

  • Para companhias com até 500 funcionários, deve haver pelo menos 50 jovens com idade entre 18 e 26 anos (contratados via CLT ou estagiários).
  • Para empresas com 501 colaboradores ou mais, ao menos 10% devem ser jovens com idade entre 18 e 26 anos.

Ao final do processo, as empresas que participaram de todas as etapas (independentemente da classificação obtida) recebem gratuitamente o Sumário Executivo. O documento mostra o desempenho da empresa e compara as notas para cada item avaliado com as médias das Melhores Empresas.

O Guia VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar chega às bancas em setembro. Já o Guia VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira será publicado em outubro.

“Acreditamos muito nesses Guias e temos muito orgulho de fazê-los, pois são publicações que vão elencar boas práticas de gestão de pessoas nas empresas. Ainda que cada organização tenha suas particularidades, as pesquisas podem inspirar companhias de todo o Brasil”, afirma André Lahóz, diretor Editorial de EXAME e VOCÊ S/A.

Para mais informações acesse o site da pesquisa As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar.