Canadá oferece bolsas de estudo para universitários

Programa é voltado para interessados em fazer pesquisa em diversas áreas, de engenharia a ciências sociais

Estão abertas até o dia 24 de setembro as inscrições ao Mitacs Globalink Research Internship, programa que oferece bolsas de estudo integrais para estudantes universitários realizarem pesquisas em universidades canadenses.

Além de brasilieros, o programa contempla também estudantes da China, França, Índia, México, Arábia Saudita, Tunísia e Vietnã. Os selecionados ficarão três meses no Canadá, a partir de maio de 2016, realizando pesquisas supervisionadas em universidades locais. Diversas áreas de estudo são aceitas, de engenharias a ciências sociais.

As bolsas de estudo incluem passagens aéreas, seguro saúde e hospedagem, além de mentoria na universidade e certificado ao término do programa.

Como se candidatar – Para concorrer às bolsas de estudo, é preciso ter ao menos 18 anos de idade e estar matriculado em um curso de graduação, tendo realizado pelo menos um semestre e com três ainda remanescentes. Os candidatos também precisam apresentar excelência acadêmica (notas acima de 8) e ter obtido 600 ou mais pontos no Enem.

O processo de seleção inclui envio de currículo e carta de recomendação de um professor. Saiba mais no site do Mitacs Globalink e faça sua inscrição