Campus aposta em série para jovens profissionais

Entre os próximos lançamentos, ex-presidente da República vai dar conselhos para estreantes na vida política

Fernando Henrique Cardoso aconselha jovens políticos. O maestro John Neschling dá dicas para jovens músicos. O psicanalista Contardo Calligaris repassa sua experiência para terapeutas em início de carreira. Essa é a idéia da série Cartas a um Jovem, publicada pelo selo Alegro, da editora Campus/Elsevier, com três títulos lançados em abril e mais quatro para lançamento ainda neste ano.

“A partir da concepção de séries semelhantes lançadas no mercado internacional, resolvemos produzir conteúdo adequado à realidade brasileira”, diz Paul Cristoph, diretor editorial da Campus. Há quatro meses foram lançados Cartas a um jovem terapeuta, de Contardo Calligaris (21 mil exemplares vendidos até o momento), Cartas a um jovem chef, de Laurent Suaudeau (12 mil) e Cartas a um jovem herdeiro, de Renato Bernhoeft (8 mil).

A editora assina contrato nesta terça-feira (23/8) com Ozires Silva para que escreva conselhos a jovens empreendedores. Além do ex-presidente da Embraer, a Campus já acertou a produção de Cartas a um jovem publicitário, por Roberto Duailibi, Cartas a um jovem músico, por John Neschling e Cartas a um jovem político, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A Campus edita 250 novos títulos por ano e não fixou um limite para o número de obras que comporão a série Cartas a um Jovem.