Campanha da Marvel vai premiar projetos de micro-tecnologia feitos por garotas

O 'Desafio Homem-Formiga' quer incentivar meninas a se interessarem por ciência e tecnologia

Depois de anunciar uma parceria com a NASA e o Google para incentivar meninas a seguir carreira em ciência e tecnologia, a Disney lançou na última sexta-feira (29) uma nova iniciativa voltada para jovens garotas interessadas na área. Através da Marvel, o “Desafio Homem-Formiga” vai premiar projetos feitos por elas baseados em conceitos de micro-tecnologia, como o Raspberry Pi.

A campanha é realizada em parceria com a Visa, Dolby Laboratories e o próprio Raspberry Pi. Podem participar do concurso meninas entre 14 e 18 anos que vivem nos Estados Unidos. O objetivo é criar projetos “faça você mesmo” em micro-tecnologia, utilizando materiais e recursos facilmente acessíveis.

As garotas então devem enviar um vídeo, mostrando como sua invenção foi montada e projetada, e também como ela pode incentivar outras garotas a também seguir carreira em ciência. Os projetos podem ser utilitários, artísticos ou “simplesmente divertidos”.

A vencedora vai ganhar uma viagem para Los Angeles, Califórnia, onde poderá assistir ao lançamento de Homem-Formiga, novo filme de super-herói da Marvel. Ela também vai participar de um workshop com engenheiros da Disney e conhecer o parque temático da empresa em Orlando.

Outra iniciativa da Disney voltada para a inclusão de garotas no mundo da ciência é a série animada Miles From Tomorrowland. A história gira em torno de Miles, um garoto que mora no espaço e está em busca de aventuras; sua esperta irmã Loretta, que sabe programar; e sua mãe Olivia, que dirige a nave da família.

Fonte: Disney