Cacau Show abre “trainee” para formados há mais de 3 anos

Inscrições terminam no dia 11 de maio e o programa vai durar 18 meses

São Paulo – Mais uma empresa que está interessada em recrutar e acelerar a carreira de jovens já com uma certa bagagem profissional. Com um programa na linha do recém-lançado pela Pepsico no Brasil, a Cacau Show está de olho em formados há mais de três anos e que já tenham experiência de trabalho no currículo.

Seu  programa Jovens Profissionais recebe inscrições até o dia 11 de maio de interessados em trabalhar nas áreas de varejo, novos negócios, internacionalização e consumer insight, inovação e pricing. Os selecionados vão participar de projetos estratégicos para a empresa.

São seis vagas e, segundo a diretora de RH da Cacau Show, Maria Paula Brancatelli, a opção por contratar pessoas que estejam atuando há 3 anos, no mínimo, tem benefícios relacionados tanto ao conhecimento técnico como às habilidades comportamentais.

“Faz-se necessário contarmos com profissionais que apresentam musculatura expressiva na experiência organizacional e conhecimento específico sobre os respectivos temas dos projetos”, diz.

De acordo com ela, por serem um pouco mais maduros do que universitários recém-formados, espera-se que os jovens profissionais tenham mais resiliência e sejam mais hábeis em questões de relacionamento interpessoal. “Elementos chave e para que alcancem resultados nos projetos que estão diretamente ligados às diretorias e presidência da empresa”, diz Maria Paula. O programa vai durar 18 meses.

Quem tem mais chance de se destacar na seleção

Não há restrição de área de formação, segundo a diretora de RH da Cacau Show. No entanto, os cursos mais desejáveis são de administração de empresas com especialização em engenharia para interessados em trabalhar nas áreas de varejo (vendas e planejamento de operações e cadeia de suprimentos).

Para a área de consumer, princing e inovação, as formações que se destacam são em administração de empresas, marketing, finanças, economia e engenharia de alimentos, segundo Maria Paula.

Inglês avançado é um requisito. Candidatos que demonstrem energia, iniciativa e que não tenham medo de se expor durante a seleção têm mais chances de entrar para o radar da equipe de recrutamento da Cacau Show, já que estes são valores para importantes para a empresa.

Como será o processo seletivo

Na primeira etapa, os candidatos vão fazer um teste de inglês e participar de um webchat para conhecer melhor a cultura da empresa.

Na segunda fase, os jovens passam por uma dinâmica online. “Esta etapa nos trará os candidatos que terão a oportunidade de visitar nossa sede administrativa e parque industrial, em Itapevi (SP) ”, diz Maria Paula. Também estão previstas entrevistas com o comitê executivo e encontro com o presidente e fundador da Cacau Show, Alexandre Costa, além dos membros do conselho de administração.

Na penúltima fase da seleção, os candidatos receberão temas específicos para desenvolverem uma apresentação para a diretoria. Os finalistas serão entrevistados por Costa. “ É ele quem definirá os aprovados”, afirma a diretora de RH da Cacau Show.

SERVIÇO
Programa Jovens Profissionais
Inscrições: até 11 de maio pelo hotsite do programa

*Atualizada às 15h31 de 6/05/2016