Brasileiros estão entre os mais satisfeitos do mundo com seus empregos

Na frente de Estados Unidos e Canadá, Brasil ficou em 5º lugar no ranking de satisfação do estudo Workmonitor da Randstad

São Paulo – Infeliz com seu emprego? Quer encontrar uma nova oportunidades? De acordo com o estudo Workmonitor da Randstad, é provável que a resposta seja “não”.

Na pesquisa, 79% dos entrevistados brasileiros declararam estão satisfeitos com o emprego atual, enquanto apenas 6% dizem estar insatisfeitos.

O Brasil ficou em 5º lugar no ranking de satisfação da Randstad. Para o estudo,foram entrevistados cerca de 400 profissionais de 18 a 65 anos que trabalham de forma remunerada, no mínimo, 24 horas por semana no Brasil e em mais 33 países.

E 41% dos brasileiros consultados não buscam uma nova colocação no mercado de trabalho. Apenas 5% procuram por um novo emprego.

Segundo Fabio Battaglia, CEO da Randstad, o cenário atual da economia no país tem influência no comportamento dos profissionais.

“As incertezas com o futuro do país contribuem para que muitos trabalhadores mantenham o emprego atual e adiem os planos de mudança por conta da instabilidade do mercado”, comenta ele.

Por outro lado, ele também observa uma movimentação das empresas para investir no bem-estar de seus colaboradores.

“As empresas perceberam que o reconhecimento, o bom ambiente corporativo e os benefícios oferecidos são pontos importantes para contribuir com a satisfação do funcionário no trabalho, impactando também positivamente nos resultados da empresa”, diz.

Confira o ranking de satisfação dos países no estudo Workmonitor:

País
1 Índia
2 México
3 Dinamarca
4 Turquia
5 Brasil
6 Malásia
7 România
8 Espanha
9 Noruega
10 Argentina
11 Estados Unidos
12 Áustria
13 China
14 Suíça
15 Bélgica
16 Alemanha
17 Países Baixos
18 Nova Zelância
19 Reino Unido
20 Canadá
21 Chile
22 Polônia
23 Austrália
24 Itália
25 Portugal
26 Luxemburgo
27 França
28 Suécia
29 República Tcheca
30 Grécia
31 Hungria
32 Cingapura
33 Hong Kong
34 Japão