Austrália oferece bolsas e estágios para brasileiros

O Programa de Bolsas Endeavour acaba de abrir suas inscrições e quer levar estudantes e profissionais brasileiros para a Austrália em 2016

São Paulo – O Programa de Bolsas Endeavour acaba de abrir suas inscrições e quer levar estudantes e profissionais brasileiros para a Austrália em 2016.

Os bolsistas podem tanto cursar um mestrado ou doutorado como adquirir experiência profissional ou fazer um estágio executivo sênior com ajuda financeira do governo australiano.

As bolsas para pós-graduação têm duração de 2 anos para mestrado e 4 anos para doutorado, com suporte financeiro de 272,5 mil dólares (doutorado) e 140,5 mil dólares (mestrado) para o período completo.

O Estágio Executivo Sênior, com duração de 1 a 4 meses, concede até 18,5 mil dólares.

Já o programa de Educação e Formação Profissional (VET) pode durar de 1 a 2 anos e meio, com subsídio de 131 mil reais.

Além disso, todos os participantes receberão entre 3 e 4,5 mil dólares em subsídios para viagens, 2 a 4 mil dólares para moradia, até 3 mil dólares mensais para as despesas, e seguro saúde e viagem.

De acordo com o site da embaixada australiana, não há um número certo de bolsas que serão concedidas aos países parceiros.

Os interessados em concorrer a uma das oportunidades de bolsa devem preencher a ficha de inscrição até 30 de junho. Saiba mais neste link.