As empresas queridinhas dos profissionais – por causa da boa comida

Saiba quais são as companhias que conquistam seus funcionários pelo estômago

São Paulo – As políticas de recursos humanos podem ser impecáveis e a companhia até pode ser aclamada nos principais rankings de melhores empresas para trabalhar, mas é a boa comida que, diariamente, vai fazer o profissional (independente da hierarquia) bater palmas para o empregador.

O número de ocorrências do assunto no site de análises de empresas Glassdoor é um exemplo disso. Não por acaso, a rede social listou quais as empresas que sabem conquistar seus funcionários pelo estômago.

Na liderança, está a empresa de Mark Zuckerberg. Esse item é tão valorizado dentro do Facebook que na página de carreiras da rede social a alimentação oferecida pela companhia é apresentada como provavelmente o “melhor benefício”.

Na unidade do Facebook, em Palo Alto, são servidas todas as refeições do dia – de café da manhã, passando por lanche da tarde, a jantar.

“Os cardápios mudam diariamente. Minha data favorita foi o almoço com o tema do Willy Wonka. O dia de sushi é legitimo também”, escreveu um funcionário de Palo Alto no Glassdoor.

Google e LinkedIn também aparecem na lista. Um funcionário até declarou na rede social: “eu me esqueci de como fazer minha própria comida”.

Apostar em cardápios saudáveis garantiu às empresas Bloomberg L.P., Dreamworks Animation and Susquehanna International Group um lugar ao sol entre as que mais mimam seus funcionários com a gastronomia.

Confira quais as empresas que entraram para o ranking do Glassdoor:

Empresas
Facebook
Google
DreamWorks Animation
Susquehanna International Group
LinkedIn
TripAdvisor
FactSet
Bloomberg L.P.
Zynga
Marvell Technology