As desculpas mais absurdas para chegar atrasado ao trabalho

Trânsito ainda é o principal vilão, mas há quem se atrasou para o trabalho porque as chaves do carro foram congeladas pela esposa, por exemplo; veja outros casos:

São Paulo – Atire a primeira pedra quem nunca passou o caminho inteiro para o trabalho de dedos cruzados para que o chefe não o reprove, em público, pelo atraso? Um em cada quatro americanos fazem este tipo de torcida pelo menos uma vez por mês, segundo levantamento feito pelo Career Builder.

E, sim, o trânsito ainda é o principal culpado para tanta gente chegar atrasado ao trabalho. Segundo a pesquisa, 31% dos funcionários americanos chegaram depois do horário estipulado para início do expediente porque ficaram presos no meio do caminho.

Mas este não é o único motivo. Além de uma má administração do tempo, veja algumas das desculpas mais bizarras de funcionários que chegaram atrasados e que foram mapeadas pelo Career Builder:

1 Uma funcionária deixou a bolsa cair em uma máquina de venda de jornais que funciona com moedas e não tinha como tirá-la de lá sem dinheiro (que, por sinal, estava na bolsa)

2 Um funcionário, acidentalmente, calçou os sapatos da namorada do colega de quarto dele e teve que voltar para trocar

3 A mulher de um funcionário, repleta de raiva, congelou as chaves do carro dele em um copo com água

4 O carro de um funcionário não ligou porque o bafômetro especial para carros indicou que ele estava alcoolizado. Em alguns estados americanos, motoristas acusados de dirigirem bêbados são obrigados a instalar um dispositivo que trava o funcionamento do motor caso o condutor tenha ingerido álcool. 

5 O profissional tentou cortar o próprio cabelo antes do trabalho, mas o barbeador parou de funcionar. Ele teve que esperar o cabelereiro abrir para arrumar o cabelo

6 O carro de um funcionário foi atacado por um urso. Ele tinha uma foto para confirmar o fato.

7 O funcionário foi para o antigo emprego por engano

8 A funcionária se atrasou porque teve que colocar uma capa de chuva sobre uma estátua de cimento do seu jardim. A previsão era de chuva para aquele dia.

Em pesquisa semelhante feita no ano passado, o Career Builder detectou que 34% dos executivos já demitiram um funcionário por atrasos. Por isso, muita cautela ao ter uma destas “justificativas” na manga na hora de chegar atrasado.