Às cegas, Votorantim Cimentos busca trainees e vai pagar R$ 6,3 mil

A Votorantim Cimentos começou a selecionar a sua próxima turma de trainees e passou os detalhes em primeira mão para EXAME

São Paulo –  A Votorantim Cimentos só colocou dois pré-requisitos para a participação da seleção da sua nova turma de trainees: graduação superior entre dezembro de 2016 e dezembro 2019, e nível intermediário de inglês.

As inscrições vão até o dia 28 de agosto pelo site Eureca. Pelo segundo ano seguido a seleção é às cegas, ou seja, a equipe de recrutamento não vai ficar saber sabendo de informações pessoais, como nome da faculdade que cursou, formação e idade do candidato.

“Isso elimina os julgamentos precipitados e, ao mesmo tempo, valoriza aspectos profissionais, características técnicas, competências, habilidades e tendências comportamentais dos candidatos”, diz gerente global de Captação, Treinamento e Desenvolvimento da Votorantim Cimentos, Thatiana Soto Riva.

São 15 vagas O salário oferecido é de R$ 6.300, além de benefícios como plano de saúde, vale refeição, entre outros. Os trainees também podem receber bônus de 2,5 a 3,75 salários. Em 2018, foram 24 mil inscritos e apenas 11 contratados. O programa de trainee dura 16 meses e os aprovados para a próxima turma começam a trabalhar em janeiro de 2020.

Nos primeiros quatro meses, é a fase de integração em que o trainee conhece experimenta trabalhar em diferentes áreas e operações da empresa. Depois disso, ele vai atuar em três projetos nas áreas que escolher. Treinamentos também fazem parte do programa, segundo a empresa.