As 30 mulheres de negócios mais poderosas do mundo

Confira quem são as 30 executivas mais bem posicionadas no ranking geral de mulheres mais poderosas do mundo, publicado pela Forbes. Melinda Gates lidera

São Paulo – Na lista anual da revista Forbes das mais poderosas do mundo entram diferentes perfis: mulheres de negócios, celebridades, políticas, entre outros. Mas todas têm algo em comum: grande poder de influência, em níveis globais.

EXAME.com separou as 30 mulheres de negócios mais bem posicionadas do ranking. A primeira (tendo em vista este "recorte" da lista) é Melinda Gates, presidente da Bill & Melinda Gates Foundation e um dos principais ícones da filantropia mundial, ao lado do marido Bill Gates.

A única brasileira do mundo dos negócios, entre as 30 executivas mais bem posicionadas no ranking, é a presidente da Petrobras, Graça Foster.  

Na 16ª posição no ranking geral de mulheres poderosas, Graça, de acordo com a visão da revista Forbes, parece não ter sido afetada pelas crises enfretadas pela principal estatal brasileira. É que, segundo a publicação, em 2014, ela está mais poderosa do que no ano passado, quando apareceu na 18ª posição.

Confira quem são as 30 mulheres de negócios mais poderosas do mundo, em 2014, segundo a Forbes: