As 20 empresas mais desejadas pelos brasileiros no LinkedIn

Novo ranking do LinkedIn mostra as melhores empresas para trabalhar segundo os brasileiros. Estudo analisou mais de 30 bilhões de interações na rede social

São Paulo – O LinkedIn acaba de divulgar a lista das 20 melhores empresas para se trabalhar sob o ponto de vista dos brasileiros. O topo ficou com a Unilever.

Para chegar ao resultado, o estudo analisou mais de 30 bilhões de interações dos usuários com as empresas e seus funcionários na rede social. Os critérios de classificação são dois: alcance e engajamento.

No primeiro caso, avalia-se a familiaridade do usuário com a empresa, isto é, o número de não-funcionários que visitam os perfis de funcionários da organização, e se conectam a eles.

O segundo fator examina o interesse, ou seja, a frequência de visitas e a quantidade de seguidores que cada empresa tem em suas páginas no LinkedIn.

Das 20 empresas mais bem classificadas, 9 nunca haviam aparecido em levantamentos anteriores. São elas: Google, Apple, Procter & Gamble, Bunge, Lojas Renner, Danone, Leroy Merlin, Pfizer e Facebook. 

Em nota, Eduardo Reis, vice-presidente de RH da Unilever Brasil, diz que a conquista da 1ª posição no ranking do LinkedIn é um importante reconhecimento. “A Unilever entende que é estratégico para o negócio investir constantemente em talentos”, afirma.

O levantamento está em sua terceira edição e faz parte de um estudo anual global, o Most InDemand Employers.

O LinkedIn tem mais de 400 milhões de usuários no mundo, dos quais 23 milhões são do Brasil.

Veja a seguir o ranking completo:

Ranking em 2015 Empresa
Unilever
Google
TAM
Nestlé
Apple
Procter & Gamble
Natura
Bunge Brasil
Lojas Renner
10º Whirlpool Latin America
11º Danone
12º PepsiCo
13º Leroy Merlin Brasil
14º Dell
15º GE
16º Johnson & Johnson
17º Pfizer
18º Microsoft
19º Ambev
20º Facebook