ANDRÉ RADUAN

35 anos <br> Natural de São Paulo (SP) <br> Vice-presidente comercial do portal B2B Texlinea

André tinha 9 anos quando aprendeu o bê-á-bá do inglês. Ia para as aulas obrigado pelo pai, executivo austero que fez apenas o colegial. Logo cedo o mais velho dos três filhos da família Raduan aprendeu o valor da educação. Boas notas, passar de ano, receber elogios de professores não eram motivos de comemoração em casa. “Para meu pai, não fazíamos mais que a obrigação” , diz André. Em parte por causa do rigor do pai, em parte por sua natural vocação para os estudos, ele sempre se manteve entre os melhores da classe. “O conhecimento é a única coisa que jamais poderá ser tirada de mim”, diz. “Depois da faculdade, já fez dois cursos de pós-graduação, sendo um deles o MBA da Business School São Paulo. Está no meio de um terceiro. Sua dedicação aos livros só é menor que o tempo dedicado ao trabalho.

Sua carreira é meteórica. Aos 28 anos, André era gerente-geral de uma unidade de negócios da DuPont para a América do Sul. Foi um dos mais jovens executivos a assumir tal posto. E o fez com louvor.

Por diversas vezes, seu chefe americano enviou-lhe cartas de elogio. Em setembro de 2000, André foi mordido pela mosca azul da Internet. “Quero aprender a usar a Internet como uma ferramenta para os negócios” , diz. Para quem renova a energia nos desafios, André está no lugar certo.