Abertas inscrições para pós em Agroecologia

Para participar, é necessário ter diploma de curso superior em qualquer área

São Paulo – O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), que visa capacitar profissionais para atuar na área de planejamento e execução de políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável, adotando medidas socioeconômicas ambientais que beneficiem principalmente a agricultura familiar, recebe inscrições até 16/11.

Para participar, é necessário ter diploma de curso superior em qualquer área. As inscrições para o Programa de Pós-Graduação da universidade devem ser feitas no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

O curso contempla a avaliação dos agroecossistemas sustentáveis, baseando-se nos conceitos e ferramentas utilizados pela Agroecologia, que reúne conhecimentos de Ecologia, Sociologia, Economia e Agronomia. Outro objetivo do curso é introduzir uma nova visão sobre a produção de alimentos. Além disso, as aulas tratarão de questões relacionadas ao desenvolvimento rural e suas consequências políticas.

As pesquisas serão divididas em quatro categorias: Diversidade Biológica e sua Aplicabilidade em Agroecossistemas; Indicadores de Sustentabilidade em Agroecossistemas e Gestão Ambiental; Políticas Públicas e o Desenvolvimento Rural; Sistemas de Produção Agroecológicos.

Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural (PPGADR)
Data das inscrições: até 16/11
Inscrições: Podem ser feitas pelos Correios ou na secretaria do Programa, na Rodovia Anhanguera, km 174 – Araraquara/SP. O horário de funcionamento é de 2ª. a 6ª., das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O edital e o formulário de inscrição podem ser conferidos no site da UFSCAR