Melhores Empresas para Trabalhar reúne 1.300 profissionais

Premiação do Guia VOCÊ S/A reuniu os presidentes das 150 melhores empresas para trabalhar, mas quem fez a festa foram os funcionários

São Paulo – De repente, cai uma chuva de confetes. Em seguida, ouve-se o som de uma buzina. E tome mais confetes. É noite de premiação do Guia VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar 2012. A festa ocorreu em setembro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, e reuniu presidentes, executivos e demais funcionários das 150 empresas campeãs em gestão de pessoas do país.

Compareceram ao Clube Monte Líbano 1.300 profissionais. Juntas, as 150 melhores empresas investiram, no ano passado, quase 800 milhões de reais em treinamento de seu pessoal. Esse investimento, aliado às boas práticas de RH, dá retorno. A rentabilidade sobre o patrimônio líquido das companhias do Guia VOCÊ S/A é quatro pontos percentuais maior do que a das 500 maiores do país, listadas no anuário Melhores & Maiores, de EXAME. 

A Elektro conquistou o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil. A distribuidora de energia com sede em Campinas, no interior de São Paulo, aposta na valorização da prata da casa para formar seus líderes. A Elektro destinou, no ano passado, 6,5 milhões de reais para treinar seus 3.849 funcionários.

Em 2011, 86% das vagas abertas foram preenchidas pelo recrutamento interno, ante 64% de aproveitamento em 2010. Outras 25 empresas foram premiadas com 30 troféus. A Telefônica Vivo se sagrou como Destaque em RH, em reconhecimento à empresa que superou um grande desafio, sem perder a moral com os funcionários. A Votorantim Metais foi premiada por ser a empresa Revelação do Ano, destaque entre as estreantes do Guia VOCÊ S/A. No final, todos comemoraram, pois a vitória é, de fato, coletiva.