8 filmes e séries que todo advogado deveria ver

Não faltam retratos interessantes do mundo jurídico em filmes e séries. Confira uma seleção exclusiva de títulos obrigatórios para advogados

São Paulo — Se você é advogado e ama séries e filmes, não faltam opções para alimentar essas duas paixões ao mesmo tempo: a indústria audiovisual já produziu e continua produzindo excelentes retratos do mundo jurídico.

Se você já viu clássicos como “12 homens e uma sentença” (1957)  ou “A firma” (1993), saiba que existe uma infinidade de lançamentos recentes que exploram os dramas típicos de um profissional do Direito em suas diversas frentes de atuação.

Na seleção a seguir, elaborada com a ajuda de sócios da Salomon, Azzi, consultoria de recrutamento e seleção voltada ao mercado jurídico, você conhecerá 8 filmes e séries dos anos 2000 que trazem reflexões importantes sobre a carreira na área.

Todos os títulos estão disponíveis no serviço de streaming online NetflixConfira a seguir as sinopses e as principais razões para assistir a cada um deles:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cesar Antunes Gomes De Castro

    Interessante, mas vale fazer uma correção. O DiCaprio ganhou o Oscar pelo filme O Regresso e não por O Lobo de Wall Street.

  2. Jorg E. Rocha

    Faltou a série THE GOOD WIFE que retrata o Direito muito mais de perto do que PRISON BREAK ou LOBO THE WALL STREET, por exemplo.

  3. Joanna Darc Santos

    É nessas horas que você precisa ter em Mãos ESTRATÉGIA E INFORMAÇÃO adequadas Para Gerar Altos Lucros no Mercado de Câmbio Internacional.

    Depois que eu fiz o Curso Sucesso em Forex, Aprendi Passo a Passo de Forma Simples e Objetiva um MÉTODO Capaz de GERAR LUCROS ATÉ 498% Maiores que a Média do Mercado.

    COPIE O LINK, COLE NO NAVEGADOR E DESCUBRA AGORA !!!

    >>> http://investidordesucesso.net/sf