8 cursos online (e gratuitos) que todo advogado deveria fazer

Do direito contratual à psicologia do crime, aprenda sobre 8 áreas do mundo jurídico em aulas disponíveis gratuitamente na internet

São Paulo — Bons advogados sabem que nunca podem parar de estudar. Mas conhecimento de qualidade não está apenas nos livros ou em aulas presenciais: a internet também está repleta de material didático de alto nível.

Plataformas de ensino à distância como o Coursera e o edX, por exemplo, oferecem cursos online ministrados por professores de grandes universidades como Harvard e Yale. E o melhor: é tudo gratuito. O usuário só paga, de forma geral, se quiser a emissão de um certificado.

A seguir, você conhecerá 7 pacotes de aula feitos especialmente para advogados. O “cardápio” pedagógico inclui direito penal e contratual, psicologia na área criminal, aspectos regulatórios da internet e direitos humanos.

Confira o conteúdo de cada curso e o link para as inscrições. As aulas são ministradas em inglês, à exceção do último caso, em que se fala espanhol:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Matheus Santos

    Fiz vários cursos online e aprendi bastante, acho que todo mundo poderia dedicar um minutinho para aprender um pouco mais. http://ocursofunciona.info