75% dos brasileiros checam e-mail do trabalho nas férias

Para 18% dos entrevistados pelo TripAdvisor, saber o que acontece no trabalho durante as férias é essencial para conseguir relaxar; veja como evitar isso

São Paulo – Levantamento do TripAdvisor revela que, durante as férias, boa parte dos profissionais brasileiros não conseguem se desligar totalmente do trabalho. Segundo a pesquisa, quase 75% dos entrevistados admitem que checam o e-mail profissional mesmo quando estão longe do escritório.

Destes, 37% afirmam que abrem o correio eletrônico da empresa todos os dias durante as férias. Outros 49% fazem isso entre uma e duas vezes por semana no período. 

O motivo do comportamento? Para 28% dos entrevistados, a prática é útil para reduzir o volume acumulado de trabalho ao retornar para o escritório e 18% porque querem saber o que está acontecendo no ambiente profissional com o objetivo de relaxar.

Os colegas de trabalho são as pessoas que mais fazem contato via e-mail com quem está de férias (45,5%). Os chefes estão em segundo lugar nesta lista com 40% dos votos. 

Mais: apenas 21% dos participantes da pesquisa afirmaram que nunca fizeram ou receberam telefonemas de trabalho durante o período de descanso. Ao todo, 10% disseram que fazem isso com frequência e pouco mais da metade que às vezes. 

Agora, veja o que fazer para não levar trabalho para as férias em mais um dos vídeos de carreira: