62 concursos públicos pagam salários de até R$ 28,9 mil

Tribunal de Contas do Município de São Paulo abriu concurso para 40 vagas e há oportunidades para engenheiros, administradores

São Paulo – Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Exército
Há 1.410 vagas para nível médio, das quais 1.260 são para cursos de formação de sargentos das áreas combatente, logística-técnica e aviação. Para se candidatar, é preciso ser do sexo masculino, ter entre 17 e 24 anos e ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio. Também há 80 vagas para sargentos músicos, destinadas a candidatos do sexo feminino ou masculino, com idade entre 17 e 26 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio. Um terceiro edital oferece 70 oportunidades para sargentos da área de saúde. Nesse caso, os candidatos podem ser do sexo feminino ou masculino, devem ter entre 17 e 26 anos e precisam ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio, além de ter concluído o curso técnico em enfermagem até a data de sua apresentação e ter registro no Coren. Mais detalhes sobre os três editais podem ser consultados no Diário Oficial da União

Salário: não informado
Inscrições: até 6 de julho pelo site da Escola de Sargentos das Armas

SUL E SUDESTE

SP – Universidade Federal de São Carlos
O concurso oferece 23 vagas para nível superior e médio. Entre os cargos disponíveis, estão os de médico, nutricionista, pedagogo, psicólogo, e outros.

Salário: até 6.416,45 reais
Inscrições:
até 10 de junho pelo site da UFSCar

SP – Universidade Federal do ABC (UFABC)
São 6 vagas para professores e as oportunidades são para trabalhar em Santo André (SP). As vagas são para professor adjunto nível 1, nas áreas de relações internacionais (África contemporânea), engenharia aeroespacial (estruturas), engenharia aeroespacial (interação fluido-estrutura e aeroelasticidade), materiais (modelagem e simulação de materiais), materiais poliméricos( síntese e caracterização de polímeros), e engenharia aeroespacial (materiais aplicados).

Salário: 8.638,50 reais
Inscrições: até 12 de junho pelo site da UFABC

SP – Prefeitura de Arujá
São 201 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Os cargos de nível superior são de assistente jurídico, assistente social, cirurgião-dentista, diretor de escola, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico cardiologista, clínico geral, do trabalho, endocrinologista, ginecologista, ortopedista, psiquiatra e urologista, além de nutricionista, professor de educação básica infantil II, professor de educação especial – nível I, professor de educação física e psicólogo.

Salário: até 5.187,49 reais
Inscrições: até 12 de junho pelo site da Vunesp 

SP – Prefeitura de Itapetininga
São 32 vagas para médico plantonista.

Salário: 230 por hora
Inscrições: até 12 de junho pelo site Integri Brasil 

SP – Prefeitura de Barretos
São 505 vagas para todos os níveis de escolaridade, com cadastro reserva. Há oportunidades para engenheiro civil, fisioterapeuta, enfermeiro, dentista, professor, nutricionista, médico cardiologista, cirurgião geral, neurologista, nefrologista, pediatra, geriatra, psiquiatra e clínico geral, entre outros.

Salário: até 14.515 reais
Inscrições:
até 25 de junho pelo site da Cetro Concursos

SP – Tribunal de Contas do Município de São Paulo
São 40 oportunidades para agente de fiscalização. É preciso ter nível superior na área de atuação. As oportunidades são para as especialidades de administração, biblioteconomia, ciências contáveis, ciência jurídicas, economia, engenharia civil e tecnologia da informação.

Salário: 9.098,98 reais
Inscrições: até 5 de julho pelo site da FGV

RJ – Marinha
Em um dos concursos, há 91 vagas para nível superior. Há oportunidades para engenheiros, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e capelães.

Outro concurso da Marinha vai selecionar interessados em ingressar nos quadros complementares de oficiais intendentes da Marinha CP-QC-IM e há 48 vagas. São 44 oportunidades na área de administração, três na área de ciências contábeis, e uma para economia. É preciso ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2016. O curso de formação vai acontecer no Rio de Janeiro.

Há ainda um terceiro curso para nível superior. São 32 vagas no quadro técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T). Há vagas para as áreas de comunicação social, direito, estatística, informática, letras, oceanografia, pedagogia, psicologia, serviço social, entre outras.

Salário: até 8,8 mil reais
Inscrições:  
para o concurso com 91 vagas o prazo é até 12 de junho pelo site da Diretoria de Ensino da Marinha. Já para o concurso para CP-QC-IM o prazo é até 22 de junho e as inscrições também são feitas pelo site da Marinha. Finalmente, para o concursos com 32 vagas, o prazo é 6 de julho e as inscrições devem ser feitas pelo site da Marinha.

MG – Prefeitura de Frutal
São 144 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para assistente social, veterinário, biomédico, enfermeiro, etc.

Salário: até 5.518,06 reais
Inscrições: até 11 de junho pelo site da IADHED 

MG – Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais)
O objetivo do concurso é a formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Há vagas para analista judiciário com especialidade em diversas áreas, como arquitetura, contabilidade, arquivologia, comunicação social, medicina, tecnologia da informação, engenharia, entre outras. Também há vagas para técnico judiciário.

Salário: até 10.485,62 reais
Inscrições:
até 12 de junho pelo site da FCC

ES – Prefeitura de Vitória
São 28 vagas para quem tem nível superior em medicina. Há oportunidades para diversas especialidades.

Salário: 8.270,82 reais
Inscrições: até 15 de junho pelo site Sistemas RH 

MG – Prefeitura de Rubelita
São vagas no total, para todos os níveis. Há oportunidades para médico, odontólogo, psicólogo, nutricionista, engenheiro civil, farmacêutico, especialista em educação, entre outras.

Salário: até 6.400 reais
Inscrições: até 19 de junho pelo site da Universidade Estadual de Montes Claros

MG – Prefeitura de Santa Rosa da Serra
São 114 vagas para todos os níveis. Há vagas para advogados, médicos, engenheiros, nutricionistas, enfermeiros, entre outras.

Salário: 13.809,90 reais
Inscrições: até 21 de junho pelo site Exame Consultores

MG  – Prefeitura de Imbé de Minas
São 109 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para médico, professor, veterinário, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, bioquímico, etc.

Salário: até 7 mil reais
Inscrições: até 25 de junho pelo site Exame Consultores 

MG – Prefeitura de São Francisco do Glória
São 65 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para enfermeiro, médico, fonoaudiólogo, psicólogo, entre outras.

Salário: até 6.145,17 reais
Inscrições: até 2 de julho pelo site Idecan 

MG – Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus)
O concurso oferece 2.114 vagas no total, das quais 1.106 vagas são para nível superior. Entre as oportunidades disponíveis estão as de farmacêutico, assistente social, fisioterapeuta, biomédico e educador físico.

Salário: até 11.652 reais
Inscrições:
até 6 de julho pelo site da AOCP

MG – Prefeitura de Lontra
São 124 vagas. Há oportunidades para enfermeiro, médico , nutricionista, odontólogo, entre outras.

Salário: até 10.500 reais
Inscrições: pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros.

MG – Prefeitura de Ubaí
São 40 vagas. Há oportunidades para médico, psicólogo, nutricionista, entre outras.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros

MG – Prefeitura de Luislândia
São 136 vagas. Há oportunidades para engenheiro civil, enfermeiro, fisioterapeuta, professor, entre outras.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros

MG – Prefeitura de Japonvar
São 89 vagas ao todo, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Algumas das funções que exigem nível superior são para engenheiro civil, farmacêutico, enfermeiro, educador físico, fisioterapeuta, médico, entre outras.

Salário: até 10 mil reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros

MG – Prefeitura de Botumirim
São 58 vagas para todos os níveis. Há vagas para professores do ensino fundamental, assistente social, contador, controlador interno, cirurgião dentista, coordenador de CRAS, enfermeiro, fisioterapeuta, médico especialista (clínico geral).

Salário: até 9.450 reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, da Universidade Estadual de Montes Claros

MG – Prefeitura de Brasília de Minas
As oportunidades são para os níveis médio/técnico e superior para cargos de contador, enfermeiro, médico em diversas especialidades, entre outros.

Salário: até 5.550 reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros

MG – Prefeitura de Campo Azul
São 64 vagas para todos os níveis. Algumas das oportunidades de nível superior são para enfermeiro, médico, farmacêutico, professor, psicólogo, advogado, entre outras.

Salário: até 10 mil reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros 

MG – Prefeitura de Mirabela
São 108 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para enfermeiro, farmacêutico, educador físico, médico, nutricionista, entre outros.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros.

MG – Prefeitura de Ninheira
São 74 vagas para todos os níveis de escolaridade.Há vagas para nutricionista, psicólogo, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapeuta, entre outras.

Salário: até 11,5 mil reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros.

MG – Prefeitura de Pintópolis
São 134 oportunidades, ao todo. Há vagas para advogado, contador, enfermeiro, médico, psicólogo, entre outras.

Salário: até 6.500 reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros .

MG- Prefeitura de Patis
São 144 oportunidades ao todo e há vagas para todos os níveis de escolaridade. Algumas das funções que exigem nível superior são para advogado, assistente social, educador físico, contador, enfermeiro, médico, entre outras.

Salário: 8,4 mil
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros.

MG – Prefeitura de Capitão Enéas
São 330 oportunidades para todos os níveis. As funções que exigem curso superior são para professores de educação básica, advogado, assistente social, educador físico, biomédico, cirurgião dentista, enfermeiro ESF, farmacêutico, fonoaudiólogo, médico generalista, ortopedista, fisioterapeuta, nutricionista, pedagogo, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Salário: até 10 mil reis
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros 

MG – Prefeitura de Francisco Sá
São 130 vagas para todos os níveis. Há vagas para advogado, analista contábil, assistente social, bioquímico, enfermeiro, médico, entre outras.

Salário: até 9.500 reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros

MG – Prefeitura de Grão Mogol
São 147 vagas, ao todo. Há oportunidades para dentista, contador, médico, nutricionista, fonoaudiólogo, professor, entre outras.

Salário: até 9.450,00 reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros

MG – Prefeitura de Santa Cruz de Salinas
São 70 vagas. Algumas das funções que exigem nível superior são para auditor, enfermeiro, contador, dentista, engenheiro civil, médico, nutricionista, entre outras.

Salário: até 7 mil reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros

MG – Prefeitura de São Francisco
São 17 vagas. Há oportunidades para médicos em diversas especialidades, professores, , engenheiros (agrônomo, ambiental e civil), farmacêutico, entre outras.

Salário :até 9,9 mil reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros

MG – Prefeitura de Ibiracatu
São 75 vagas. Há oportunidades para médico, professor, farmacêutico, entre outras.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros 

MG – Prefeitura de Icaraí de Minas 
São 83 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vaga para médico plantonista, nutricionista, supervisor pedagógico, entre outras.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros 
 

MG – Prefeitura de Cristália
São 64 oportunidades. Há vagas para médico, engenheiro civil, advogado, dentista, assistente social, fisioterapeuta, entre outras.

Salário: até 7.670,00 reais
Inscrições: até 8 de julho pelo site da Cotec, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros 

PR – Prefeitura de Curitiba
O concurso oferece 5 vagas para procuradores do município. O candidato deve ser bacharel em Direito numa instituição reconhecida pelo MEC, além de estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil. 

Salário: até 15.997,76 reais
Inscrições:
até 16 de junho pelo site do núcleo de concursos da UFPR

PR – Prefeitura de Morretes
Há 120 vagas, além de cadastro reserva, para todos os níveis, inclusive para assistente social, contador, enfermeiro, farmacêutico, médico, professor, psicólogo e veterinário.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições:
até 16 de junho pelo site da Fundação Fafipa

PR – Prefeitura de Campo Largo
São 84 oportunidades e formação de cadastro de reserva. Há vagas para engenheiros em diversas especialidades, assistente social, advogado, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional.

Salário: 12.389,34 reais
Inscrições: até 24 de junho pelo site da Funtefpr 

PR – Sercomtel S.A Telecomunicações
Há 32 vagas para nível superior, médio e técnico para trabalhar em Londrina (PR). As oportunidades para nível superior são para analista de informática, contador, advogado, administrador, economista, profissional de publicidade e propaganda, e engenheiro eletricista com ênfase em telecomunicações.

Salário: até 5.680,52 reais
Inscrições:
até 26 de junho pelo site da Consesp

PR – Conselho Regional de Farmácia do Paraná
São 22 oportunidades de nível superior para o cargo de farmacêutico fiscal júnior.

Salário: 5.287,27 reais
Inscrições: até 29 de junho pelo site Quadrix

SC – Prefeitura de Massaranduba
Há 27 vagas para todos os níveis de escolaridade. Entre os cargos disponíveis, estão os de biólogo, médico, advogado e contador.

Salário: até 13.616,81 reais
Inscrições:
 até 12 de junho pelo site da UpGeo

SC – Universidade do Estado de Santa Catarina
São 66 vagas para professor efetivo em diversas áreas. Há oportunidades para trabalhar em Lages, Joinville, Florianópolis, Balneário Camboriú, Laguna, Chapecó, Pinhalzinho e Ibirama. 

Salário: até 7.949,57 reais
Inscrições:
 até 12 de junho, pessoalmente nos centros universitários ou pelo Sedex. Mais detalhes podem ser consultados no edital

SC – Prefeitura de Catanduvas
São 32 vagas, inclusive para contador, médico, engenheiro civil, fonoaudiólogo, veterinário, enfermeiro, entre outros.

Salário: até 13.321,95 reais
Inscrições:
 até 15 de junho pelo site da Unioeste

SC- Prefeitura de Porto Belo
São 101 vagas, ao todo. Há oportunidades para médicos em diversas especialidades e também para professores.

Salário:até 8532,36 reais.
Inscrições: até 19 de junho pelo site Infinity Provas

SC – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina
Há dois concursos com inscrições abertas. O primeiro oferece 262 vagas em cargos para todos os níveis de escolaridade para o Hospital Florianópolis. As oportunidades para quem tem curso superior completo são para enfermeiro auditor e do trabalho, fisioterapeuta, médico infectologista, emergencista clínico, emergencista cirurgião, ortopedista e pediatra.

O segundo concurso inclui 156 vagas para todos os níveis de escolaridade para o Hospital Araranguá. Para nível superior completo, os cargos disponíveis são de assistente administrativo, faturista, assistente social, bioquímico, comprador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo e médico nas especialidades de infectologista, cardiologista, cirurgião, cirurgião pediátrico, cirurgião vascular, clínico geral, endoscopista, intensivista, neurologista, obstetra, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra e pneumologista.

Salário: até 9 mil reais para o primeiro concurso; até 24,2 mil para o segundo concurso
Inscrições: 
até 21 de junho para ambos os concursos pelo site da SPDM

SC – Prefeitura de Vargem
São 116 vagas para todos os níveis. Há vagas para médico, arquiteto, contador, enfermeiro, assistente social, professor, entre outras.

Salário: até 9.636,94 reais
Inscrições: até 29 de junho pelo site Ampla SC

SC Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz
São 22 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para médico, psicólogo, enfermeiro, farmacêutico, assistente social, nutricionista, entre outras.

Salário: até 10.638,27 reais
Inscrições: até 28 de junho pelo site Click Soluções Inteligentes

SC – Prefeitura de Caçador
São 156 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para contador, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro sanitarista, fiscal, médicos, jornalista, museólogo, pedagogo, professor de dança, psicólogo, terapeuta ocupacional, entre outras.

Salário: até 14.226,42 reais
Inscrições: até 30 de junho pelo site do IBAM 

RS – Prefeitura de Bozano
O concurso oferece 24 oportunidades para todos os níveis de escolaridade, inclusive para enfermeiro, médico, médico clínico geral, cardiologista, ginecologista e obstetra, pediatra, nutricionista, professor, entre outros.

Salário: até 9.672,26 reais
Inscrições:
até 14 de junho pelo site

RS – Prefeitura de Bom Jesus
Há 113 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para professores, assistentes sociais, psicólogo, contador, farmacêutico, engenheiro civil, odontólogo, médico veterinário, médico clínico geral entre outras.

Salário: até 8.898,87 reais
Inscrições: até 15 de junho pelo site Legalle Concursos 

CENTRO-OESTE

DF – Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
São 23 oportunidades para juiz de direito substituto. Para participar é preciso ter bacharelado em direito há, pelo menos, três anos, além de comprovar a prática de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau.

Salário: 23.997,19 reais
Inscrições: até 10 de junho pelo site do Cespe 

MT – Prefeitura de Paranatinga 
O concurso oferece 235 vagas para todos os níveis. Entre outros, os cargos disponíveis são de professor, médico, psicólogo, arquiteto, nutricionista, bioquímico/farmacêutico.

Salário: até 11.441,67 reais
Inscrições: até 12 de junho pelo site da ACP Informática

NORTE E NORDESTE

MA – Prefeitura de São Luís
São 8 oportunidades para quem tem nível superior para a Controladoria Geral do Município. As vagas são para auditor de controle interno nas áreas de abrangência geral, tecnologia da informação, engenharia civil e engenharia elétrica.   

Salário: até 9.971,56 reais
Inscrições:
até 12 de junho pelo site da FCC

MA – Prefeitura de Davinópolis
O concurso oferece 47 vagas para todos os níveis de escolaridade. Entre outras, há oportunidades para professor (diversas disciplinas), contador, psicólogo, enfermeiro, fonoaudiólogo e médico.

Salário: até 5.685 reais
Inscrições:
até 21 de junho pelo site do Ivin

MA – Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão)
São três vagas para juiz do trabalho substituto. Para se candidatar, é preciso ser bacharel em Direito e apresentar comprovação de três anos de atividade jurídica exercida após a graduação.

Salário: até 27.500,17 reais
Inscrições:
até 30 de junho pelo site do TRT da 16ª Região

CE – Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE)
Serão contratados 99 professores entre professores assistentes e adjuntos. É preciso ter nível superior completo.

Salário: 11.793,95 reais
Inscrições: até 15 de junho pelo site da UECE

PI – Prefeitura de Francisco Ayres 
São 30 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e professor de várias áreas.

Salário: até 4 mil reais
Inscrições: até 16 de junho pelo site do Instituto Machado de Assis.

PE – Prefeitura de Vicência
São 119 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para procurador municipal, médico, enfermeiros, psicólogo, nutricionista, assistente social, biomédico, fiscal ambiental, entre outras.

Salário: 7.700 reais
Inscrições: até 28 de junho pelo site Conpass 

PE – Prefeitura de Macaparana
O concurso oferece 291 vagas para todos os níveis de escolaridade. Para quem tem curso superior, algumas das oportunidades disponíveis são para assistente social, enfermeiro, farmacêutico, médico, dentista, veterinário, professor, psicólogo, fisioterapeuta, entre outros.

Salário: até 6.900 reais
Inscrições:
até 2 de julho pelo site do IDHTEC

AL – Tribunal de Justiça de Alagoas
São 20 vagas para juiz substituto. Para concorrer é preciso ser bacharel em Direito, ter menos de 65 anos, ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos.

Salário: 28.773 reais
Inscrições: até 23 de junho pelo site da Fundação Carlos Chagas

AM – Tribunal de Contas do Amazonas
São duas vagas para auditor. Para concorrer é preciso ter experiência profissional nas áreas jurídica, contábil, econômica, financeira ou de administração pública.

Salário: 28.947,54 reais
Inscrições: até 26 de junho pelo site da Fundação Carlos Chagas 

AC – Tribunal Regional Eleitoral do Acre
São três vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível técnico e superior. Há oportunidades para analista judiciário na área administrativa, para as seguintes especialidades: contabilidade (duas vagas) e engenharia (uma vaga), além da área judiciária (formação de cadastro reserva).

Salário: até 8.804,57 reais
Inscrições: até 25 de junho pelo site da AOCP