55 concursos públicos pagam salários de até R$ 24 mil

Banco Central tem 500 vagas para analista e técnico, com inscrições até 9 de setembro. Analistas ganharão mais de 14 mil reais, qualquer curso superior é aceito

São Paulo – Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Banco Central
São 500 oportunidades ao todo, sendo 100 para técnicos e 400 para analistas. São 25 vagas para Belém (PA), 428 para Brasília (DF), 28 para São Paulo (SP), 12 para Salvador (BA) e 7 para Porto Alegre (RS).
Quem for disputar uma das oportunidades para analista, função que exige curso superior, poderá escolher entre as seguintes áreas: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística e gestão e análise processual.
Já a função de técnico exige ensino médio completo e há duas áreas para escolher: suporte técnico-administrativo e segurança institucional.

Salários: R$ 5.421,30 (para técnico a partir de 1º de janeiro de 2014) e 14.289,24, (para analista a partir de 1º de janeiro de 2014)
Inscrições: até 9 de setembro pelo site do Cespe 

Tribunal de Contas da União (TCU)

São 29 vagas para auditor federal de controle externo. São 19 oportunidades para Brasília, 2 para Amapá, 2 para Amazonas, 2 para Mato Grosso, 2 para Pará e 2 para Rondônia. Para se candidatar é preciso ter formação superior em qualquer área.

Salário: 12.076,90 reais
Inscrições: até 3 de setembro pelo site da Cespe

Marinha
São 98 oportunidades para ingresso nos quadros complementares de oficiais (CP-QCCA/FN). Os cargos são de nível superior. O candidato deve ser do sexo masculino e ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014. Após aprovação no curso de formação, no final de 2014, os militares serão nomeados oficiais no posto de segundo-tenente.

Há oportunidades para formados em engenharia cartográfica e de agrimensura, engenharia de controle e automação, engenharia mecânica, engenharia de computação, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia eletrônica e ciências náuticas.

Salário:  7.300 reais
Inscrições: até 12 de setembro pelo site ingresso na Marinha


RR e DF Boa Vista Energia
São 365 oportunidades em cargos de nível médio/técnico e superior. São 15 vagas imediatas e 350 para formação de cadastro de reserva. Selecionados vão trabalhar em Brasília e Boa Vista. Para quem tem curso superior, as oportunidades são para as áreas de engenharia elétrica, engenharia civil, administração, serviço social, arquivologia e contabilidade.

Salário: até 5.815,23 reais
Inscrições: até 12 de setembro pelo site da Funvapi.


Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

São 300 oportunidades de analista do seguro social. Há vagas para formados em estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras.

Salário: até  7.147,12 reais
Inscrições: até 13 de setembro pelo site da Funrio 

Sul e Sudeste

SP Prefeitura de Estiva Gerbi 
Há oportunidades para todos os níveis. As funções que exigem nível superior são para médicos, fisioterapeuta, dentista, engenheiro civil, agente fiscal de renda e técnico esportivo.

Salário: até 7.304,68 reais
Inscrições: até 1º de setembro pelo site SHDias 

SP Prefeitura de Bilac
A função que exige nível superior é para médico da família.

Salário: até 8.200 reais
Inscrições: até 5 de setembro pelo site da Astral Assessoria

SP Fundação Saúde de Rio Claro

São 169 oportunidades para todos os níveis. As vagas para quem tem nível superior são para médicos cardiologista, clínico, ecocardiografista, endocrinologista, gastroenterologista, geriatra, hematologista, neurologista, neuropediatra, oftalmologista, pediatra infectologista, pediatra, psiquiatra, psiquiatra infantil, reumatologista e ultrassonografista, entre outros.

Salários: até  12.675,69 reais
Inscrições: até 6 de setembro pelo site Ibam 


SP Prefeitura de Buritama 
As funções que exigem nível superior são para coordenador, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e médico.

Salários: até 6.172,32
Inscrições: até 9 de setembro pelo site Mil Consultoria 

SP Prefeitura de Guararema
Há oportunidades para todos os níveis. Para médicos são em diversas especialidades que estão com vagas no município.

Salário: até 6.568,92
Inscrições: até 15 de setembro pelo site Consesp

SP Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp)
São 125 oportunidades para cargos de nível médio/técnico e superior. Para quem tem curso superior, há vagas para analista informática (nas funções de desenvolvimento baixa plataforma, desenvolvimento mainframe, pré-vendas, marketing e gestão de projetos, produção data center e rede e segurança), analista de suporte gestão (nas funções de administração, comunicação/jornalismo, contabilidade, estatística e pesquisa), analista suporte informática (na função de produção data center), arquiteto engenheiro civil, especialista informática (nas funções de desenvolvimento baixa plataforma e desenvolvimento mainframe), e especialista suporte gestão (nas funções de administrativo e fiscal e tributário).

Salário: até 6.469,23 reais
Inscrições: até 27 de setembro pelo site Zambini

SP Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo
São 72 vagas e formação de cadastro de reserva. Há oportunidades em diversas áreas para quem tem nível médio e superior.

Salário: até 7.791 reais
Inscrições: até 27 de setembro pelo site da Vunesp.

RJ Exército 2
O Instituto Militar de Engenharia (IME), do Exército, abriu concurso público para preencher 18 vagas de professores de magistério superior, classe adjunto A, para atender ao ensino e à pesquisa da graduação e pós-graduação, com título de doutor e regime de trabalho de dedicação exclusiva.No ensino básico há 1 vaga para matemática 1 e 1 vaga para matemática 2, além de 2 vagas para física.Em engenharia de fortificação e construção há 1 vaga para estruturas de concreto e 1 para planejamento e operação de transportes. Em engenharia elétrica há 1 vaga para sistemas eletrônicos e comunicações.Em engenharia mecânica e de materiais há 1 vaga para termociências, 1 para mecânica dos sólidos, 1 para dinâmica e controle e 1 para materiais metálicos.Em engenharia química, há 1 vaga para físico-química e 1 para química orgânica. Em Engenharia Cartográfica há 1 vaga para sistemas de informação geográfica e cartografia, 1 para geodésia e posicionamento espacial e 1 para sensoriamento remoto e fotogrametria. Em engenharia nuclear há 1 vaga para engenharia nuclear. E para engenharia de Sistemas há 1 vaga para ciência da computação.

Salário: até 8.143,18 reais
Inscrições: até 29 de agosto no Instituto Militar de Engenharia – Subdivisão de Concursos, na Praça General Tibúrcio, 80 – Praia Vermelha, Rio de Janeiro. Horários: de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, e sexta-feira, das 8h às 12h.

RJ Secretaria de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro
São 80 oportunidades: 40 para analista de planejamento e orçamento e 40 para especialista em políticas públicas e gestão governamental. Vale destacar que 20% das vagas são reservadas para negros e índios e 5% para deficientes. É preciso ter nível superior em qualquer área.

Salário: 5.082 reais (mais adicional de qualificação)
Inscrições: até 1º de setembro pelo site da Ceperj 

RJ Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde
São 34 oportunidades e formação de cadastro de reserva. Em cargos de nível médio, técnico e superior. As funções que exigem nível superior são para assistente social, dentista, enfermeiro – diarista, enfermeiro – plantonista, farmacêutico – responsável técnico, médico – clínico geral e médico – pediatra.

Salários: até 6.270 reais
Inscrições: até 2 de setembro pelo site Concursos Biorio


MG Prefeitura de Salinas

São 188 oportunidades em todos os níveis. Há oportunidades para advogado, assistente social, bioquímico/farmacêutico, educador físico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, nutricionista, dentista e psicólogo.

Salários: até  10 mil reais
Inscrições: até 28 de agosto pelo site da Cotec 

MG Prefeitura de Sabará
As inscrições para o concurso que tem 414 oportunidades foram reabertas e há vagas para todos os níveis. Para quem tem curso superior as oportunidades são para assistente social, psicólogo, pedagogo, advogado, médico do PSF, enfermeiro do PSF e cirurgião dentista do PSF.

Salário: até 9.587,85 reais 
Inscrições: até 13 de setembro pelo site SEAP concursos 

ES Tribunal de Justiça do Espírito Santo
São 171 oportunidades para titulares de cartórios de notas e registros do estado . É necessário ser bacharel em direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por 10 anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros.

Salário: de acordo com os serviços prestados
Inscrições: até 29 de agosto pelo site da Cespe

PR Prefeitura de Mallet 

Há duas oportunidades para médico clínico geral e formação de cadastro de reserva.

Salário: 11.207,86 reais
Inscrição: até 29 de agosto pelo site EPL Concursos 

PR Prefeitura de Santa Maria do Oeste 
As oportunidades são para agente comunitário de saúde, dentista, enfermeiro, médico, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, e técnico em enfermagem.

Salário: até 10.377 reais
Inscrições: até 29 de agosto pelo site do Instituto Brasil 

PR Prefeitura de Sarandi
São 109 oportunidades para todos os níveis. Destas, 37 são para quem tem nível superior. Há vagas para professores, médico plantonista clínico geral e plantonista pediatra, além de engenheiro florestal.

Salários: até 7.676,99 reais
Inscrições: até 29 de agosto pelo site do concurso 


PR Prefeitura de Pérola
São 48 oportunidades para cargos de nível fundamental, médio e superior. Entre as vagas, há demanda porassistente social, coordenador do CRAS, dentista, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, professor, professor auxiliar (libras), professor de artes, professor de educação infantil, psicólogo.

Salário: até 10 mil reais
Inscrições: até 29 de agosto pelo site Exatus

PR Prefeitura de Cornélio Procópio 
As funções que exigem curso superior são para médicos.

Salário: até 6.008,81 reais
Inscrições: até 11 de setembro pelo site Funtefcp 

PR Prefeitura de Curitiba
Serão contratados 500 profissionais para atuar em hospitais. A maioria das oportunidades é para médicos.

Salário: até 12 mil reais
Inscrições: até 13 de setembro pelo site da PUC-PR 

PR Prefeitura de Toledo 
São 102 oportunidades divididas em diversas funções de nível médio e superior. Saúde e assistência social são as áreas com mais vagas.

Salário: até 10.215,62 reais
Inscrições: até 16 de setembro pelo site da prefeitura 

SC Prefeitura de São Domingos
Há oportunidades para agente comunitário de saúde, monitor de programas sociais, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo e técnico em enfermagem.

Salário: até 11.391,10 reais
Inscrições: até 3 de setembro pelo site Objetiva Concursos

SC Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina
São 4 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. A função que exige diploma universitário é de médico fiscal. As oportunidades são trabalhar em Florianópolis, Concórdia e Tubarão.

Salário: até 5.283,30 reais
Inscrições: até 6 de setembro pelo site Cremesc.

SC Secretaria da Saúde de Santa Catarina

São 57 oportunidades para quem tem nível superior. Os cargos são para médico para atuar em emergência, psiquiatra, ginecologista e obstetra, médico especialista em radiologia e diagnóstico por imagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional. Aprovados vão trabalhar em Joinville e Lages.

Salário: até 7.074,23 reais
Inscrições: até 30 de agosto pelo site da Secretaria de Saúde


SC Prefeitura de Jaraguá do Sul

São 173 oportunidades para todos os níveis. Os cargos para quem tem nível superior são administrador, analista de custos, arquiteto e urbanista, assistente social, auditor, biólogo, contador, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletricista, farmacêutico, fiscal, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, geólogo, médico, nutricionista, pedagogo, professores de diversas áreas e terapeuta ocupacional.

Salários: até 8 mil reais
Inscrições: até 6 de setembro pelo site do Sociesc

SC Prefeitura de Ibirama 
As oportunidades são para todos os níveis. Entre ela, há vagas para médicos, engenheiro, fonoaudiólogo, psicólogo, advogado, nutricionista, assistente social e odontólogo.

Salário: até 10.575,25 reais
Inscrições: até 9 de setembro pelo site Click Soluções inteligentes .

SC Prefeitura de Xaxim 
As funções que exigem nível superior são para enfermeiro, farmacêutico bioquímico e médicos.

Salário: até 12.355,09 reais
Inscrições: até 13 de setembro pelo site Incapel

SC Prefeitura de Navegantes 
Há oportunidades para todos os níveis, entre elas para médico, professor, auditor, odontólogo, entre outras.

Salário: até 8.500 reais
Inscrições: até 19 de setembro pelo site do Instituto O Barriga Verde

SC Prefeitura de Pouso Redondo 
Há oportunidades para todos os níveis. Algumas das funções que exigem nível superior são para professor, médico, cirurgião dentista, enfermeiro, coordenador pedagógico e gestor de convênios.

Salário: até.086,86 reais
Inscrições :até 19 de setembro pelo site do IOBV 


SC Prefeitura de Indaial 
Há oportunidades para professores, médicos , odontólogos, odontopediatras, psicopedagogos e pedagogos.

Salário: até 9.810,32 reais
Inscrições: até 20 de setembro pelo site do Ibam Concursos 

SC Prefeitura e Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Concórdia
Há diversas oportunidades. Entre elas, há funções de arquivista, assistente social, contador, engenheiro sanitarista, farmacêutico, médico, psicólogo que serão preenchidas.

Salário: 12.590,85 reais
Inscrições até 24 de setembro pelo site Click Soluções 

RS Prefeitura de Caxias do Sul 
Há 10 oportunidades e cadastro de reserva para analista de sistemas, arquiteto, assistente social, contador, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro mecânico, fonoaudiólogo, odontólogo e professor.

Salário: 5.084,32 reais
Inscrições: até 5 de setembro pelo site Exatus 

RS Prefeitura de Taquari 
Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para farmacêutico, médico, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, odontólogo, arquiteto, engenheiro florestal, biólogo, nutricionista, geólogo, professor, entre entras.

Salário: até R$ 5.306 reais
Inscrições: até 26 de setembro pelo site da Fundação la Salle 


Centro-Oeste

MS Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul
São 3 oportunidades para auditor. É preciso ter idade mínima de 35 anos e máxima de 65 anos e diploma de graduação em qualquer área.

Salário: 24.057 reais
Inscrições: até 30 de agosto pelo site da PUC-PR . A taxa é de 250 reais.

MS Prefeitura de Glória de Dourados 
São 45 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Para quem tem nível superior as oportunidades são para auditor de controle interno, bioquímico, engenheiro agrônomo, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, professor e psicólogo.

Salário: até 5.250 reais
Inscrições: até as 11h de 6 de setembro (de MS) pelo site Fapems.

MT Prefeitura de Tesouro

São 88 oportunidades para contratação e formação de cadastro de reserva para níveis fundamental completo, médio, técnico e superior. As funções que exigem diploma universitário são para assistente social, advogado, contador,controlador interno, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico e bioquímico, fisioterapeuta, médico clínico e cirurgião geral, médico ginecologia e obstetrícia, nutricionista, odontólogo, pedagogo e psicólogo.

Salário: até 5,5 mil reais
Inscrições: até 30 de agosto desse ano, na sede da prefeitura, localizada na Avenida Humberto Marcilio, nº 173, Bairro Centro.

GO Ministério Público de Goiás
São 25 vagas para promotor de justiça substituto, sendo que duas vagas são reservadas para portadores de deficiência. É preciso possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de graduação em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também é exigida a comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

Salário: 20.626,15 reais
Inscrições: até 21 de setembro pelo site do MP de Goiás 


GO Procuradoria Geral de Goiás
São 25 oportunidades para procurador. É preciso ser formado em Direito e estar inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Salário: 20.332,87 reais
Inscrições: até 24 de setembro no site do governo de Goiás

Norte e Nordeste

PA Secretaria da Fazenda do Pará
São 200 oportunidades: 100 para auditor fiscal de receitas estaduais e 100 para fiscal de receitas estaduais.

Salário: até 5.772,64 reais

Inscrições: até 28 de agosto pelo site da  Uepa

AL Secretaria da Gestão Pública de Alagoas
As inscrições foram reabertas e são 37 vagas para perito criminal, perito médico-legista, papiloscopista e técnico forense. Entre as formações aceitas para perito criminal estão geologia, física, farmácia, análise de sistemas, ciências contábeis. Para o cargo de perito médico legista é preciso ter curso superior em medicina e registro no órgão de classe. Para se candidatar às oportunidades de papiloscopista é necessário ter formação superior.

Salário: até 6.320,77 reais
Inscrições: até 30 de agosto pelo site do Cespe

RR Polícia Militar de Roraima

São 25 oportunidades para 2º tenente da PM para o quadro de oficiais combatentes da Polícia Militar, sendo 4 vagas para mulheres e o restante para homens.As oportunidades são para as cidades de Boa Vista, Paracaima, Uiramutã, Amajari, Alto Alegre, Normandia, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Mucajaí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz do Anuá, São João da Baliza e Caroebe.
É preciso ter nível superior completo até a data da matrícula no curso de formação de oficiais, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos até a data da matrícula no curso de formação, e ter, no mínimo, descalço e descoberto, de 1,60m de altura para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

Salário: 5.001,20 reais após o término do curso de formação
Inscrições: até 30 de agosto pelo site da UERR

PA Prefeitura de Curuá 
São 392 oportunidades para cargos de nível fundamental, médio e superior. Para quem tem graduação universitária, as oportunidades são para professor licenciado pleno em pedagogia, professor nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências naturais ou biologia, história, geografia, artes, inglês e educação física, técnico em educação, biólogo, psicólogo, médico clínico geral, odontólogo e fisioterapeuta.

Salário: até 6 mil reais
Inscrições: até o dia 2 de setembro pelo site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp)


PE Prefeitura de Lagoa dos Gatos

São 165 oportunidades para todos os níveis. Há oportunidades para advogado, assistente social, bioquímico, enfermeiro, enfermeiro PSF, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, médico PSF, médico-veterinário, nutricionista, odontólogo, professores e psicólogo.

Salários: até  6.000 reais
Inscrições: até 12 de setembro pelo site IDHTec 

BA Tribunal de Justiça da Bahia
São 1.383 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado – 922 para provimento e 461 para remoção. É preciso ser formado em direito ou ter atuado por, pelo menos 10 anos, em serviços notariais ou de registros.

Salário: remuneração é de acordo com os serviços prestados
Inscrições: até 12 de setembro pelo site da Cespe 

MA Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
No total, são 1.877 oportunidades para quem tem nível médio e superior, sendo que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência. Aprovados vão trabalhar no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão. Entre as oportunidades há 310 vagas para médicos.

Salário: até 7.774 reais
Inscrições: até 22 de setembro pelo site do IBFC .


CE Prefeitura de Itapajé

Ao todo são 1980 oportunidades, sendo 23 reservadas para portadores de deficiência e 1.485 para cadastro de reserva. As funções que exigem nível superior são para dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico e nutricionista.

Salário: até 15.600
Inscrições: até 30 de setembro pelo site da Funcepe

PI Tribunal de Justiça do Piauí
São 292 oportunidades para titulares de cartórios de notas e registros do estado, sendo 97 para remoção e 195 para provimento.

Salário: de acordo com serviços prestados
Inscrições: até 8 de setembro pelo site do Cespe 

PI Companhia Energética do Piauí

As inscrições foram reabertas. São 92 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior. As oportunidades são para trabalhar em Brasília e Piauí e há vagas para administrador, contador, advogado, engenheiro eletricista, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e arquivista.

Salário: até 5.763 reais
Inscrições: até 14 de outubro pelo site EPL Concursos