55 concursos públicos selecionam para pagar até R$ 27,5 mil

Tribunal de Justiça do Ceará oferece 50 vagas para juiz substituto. Salário ultrapassa 26 mil reais

São Paulo – Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Petrobras
O concurso oferece 111 vagas imediatas e 555 oportunidades para formação de cadastro reserva destinadas a profissionais de nível médio e superior.

As vagas efetivas são para os seguintes profissionais: enfermeiro do trabalho júnior; engenheiro de equipamentos júnior de elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica; engenheiro de meio ambiente júnior; engenheiro de petróleo júnior; engenheiro de processamento júnior; engenheiro de segurança júnior; engenheiro naval júnior; geofísico júnior – física e geologia; geólogo júnior; médico do trabalho júnior; químico de petróleo júnior; técnico de  administração e controle júnior; comercialização e logística júnior; exploração de petróleo júnior – geologia; inspeção de equipamentos e instalações júnior; logística de transporte júnior – controle; logística de transporte júnior – operação; manutenção júnior – instrumentação; segurança júnior; suprimento de bens e serviços júnior – administração; suprimento de bens e serviços júnior – mecânica; químico de petróleo júnior.

Os aprovados vão trabalhar no polo nacional e dos estados de Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia, além das cidades de Macaé, Santos e Vitória.

Salário: de 3.745,32 a 10.726,45 reais
Inscrições: até 5 de março pelo site da Cesgranrio

Transpetro
Há 156 oportunidades no total, das quais 53 são para cargos de nível médio e 103 são para nível superior, além da formação de cadastro de reserva. As vagas de nível superior são para os cargos de administrador, advogado, analista de comercialização e logística, analista de sistemas, analista financeiro, contador, economista, enfermeiro do trabalho, engenheiro, médico do trabalho, profissional de comunicação e profissional de meio ambiente. Já as vagas de nível médio são destinadas aos cargos de técnico ambiental, técnico de administração e controle, técnico de faixa de dutos, técnico de inspeção de equipamentos e instalações, técnico de operação, técnico de manutenção e técnico de suprimento de bens e serviços.

Todas as vagas são para profissionais de nível júnior, e não requerem comprovação de experiência prévia. Os convocados poderão atuar em 12 estados, a depender do cargo e polo de trabalho indicado (Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou São Paulo).

Salário: de 3.745,32 a 9.955,44 reais
Inscrições: até 7 de março pelo site da Cesgranrio 

SUL E SUDESTE 

SP – Prefeitura de Sete Barras
O concurso oferece 121 oportunidades para os níveis superior, médio e fundamental, inclusive para dentista, enfermeiro, médico, entre outros profissionais.

Salário: até 9,135.80 reais
Inscrições: até 28 de fevereiro pelo site da RBO

SP – Instituto Nacional de Ciência da Saúde (INCS)
As oportunidades são para cadastro de reserva e há vagas para médico, enfermeiro, auxiliar administrativo, técnico entre outros, para trabalhar em São José dos Campos (SP).

Salário: até 5,2 mil reais
Inscrições: até 28 de fevereiro pelo site Moura Melo

SP – Prefeitura de Dois Córregos
São 35 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Tem oportunidade para engenheiro civil, farmacêutico, médico em diversas especialidades,

Salário: 10.291,31 reais
Inscrições: até 28 de fevereiro pelo site Conscam

SP – Prefeitura de Itupeva
São 10 vagas de nível superior para médicos em diversas especialidades.

Salário: até 7.277,43 reais
Inscrições: até 5 de março pelo site SH Dias

SP – Prefeitura de Arealva
Há 65 vagas para todos os níveis, inclusive para médico e fonoaudiólogo.

Salário: até 6,972.70 reais
Inscrições: até 6 de março pelo site da Consesp

SP – Prefeitura de Juquiá 
Há 12 oportunidades para os níveis superior, médio e fundamental, inclusive para enfermeiro, médico e procurador jurídico.

Salário: até  6,833.27 reais
Inscrições: até 6 de março pelo site da RBO

SP – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp)
No total, são 25 vagas para os níveis superior e médio, inclusive para engenheiro e médico do trabalho, além de técnico administrativo e técnico operacional em diversas áreas.

Salário: até 10,572.24 reais
Inscrições: até 8 de março pelo site do Instituto Águia

SP – Câmara Municipal de Sumaré
O concurso oferece 33 oportunidades para todos os níveis, inclusive para contador, relações públicas e comprador.

Salário: até 7,861.07 reais
Inscrições: até 20 de março (até 17h) pelo site do Instituto Mais

SP – Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A
São 20 vagas de nível superior para engenheiro nuclear para o estado de São Paulo. Confira o edital 

Salário: 7.114,22 reais
Inscrições: até 20 de março o candidato poderá se inscrever pessoalmente (ou por representante autorizado) em São Paulo (Av. Eusébio Matoso, 1.375 – 3º andar – Pinheiros, São Paulo – SP, CEP 05423-180) ou no Rio de Janeiro (Rua Conselheiro Saraiva, 8 – 3º andar – CEP 20091-030, Rio de Janeiro – RJ), das 10h às 12h e das 14h às 16h.

SP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp)
Há 46 oportunidades para nível superior. O concurso é para 4 vagas de analista de suporte à regulação (áreas de relações institucionais, recursos humanos, protocolo e administrativa) e 42 vagas de especialista em regulação e fiscalização de serviços públicos (áreas elétrica, de gás canalizado, econômica-financeira, de saneamento básico e de relações institucionais).

Salário: até 6.214 reais
Inscrições: até 21 de março pelo site da Fundação Vunesp

SP – Serviço de Assistência Médica de Francisco Morato
São 46 vagas de nível fundamental, médio e superior. Há vagas para médico, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, entre outros.

Salário: até 11.434,19 reais
Inscrições: 23 de março pelo site do Instituto Mais

SP – Câmara Municipal de São José dos Campos
Há 26 oportunidades para nível médio e superior: 25 vagas para técnico legislativo e 1 para analista legislativo-contador.

Salário: até  5,312.62 reais
Inscrições: até 23 de março pelo site da Fundação Vunesp

SP – Prefeitura de Serrana
O concurso oferece 113 oportunidades para os níveis superior, médio e fundamental, inclusive para engenheiro civil, psicólogo, médico e professor.

Salário: até 8,811.93 reais
Inscrições: até 27 de março pelo site da Fundação Vunesp

RJ – Universidade Federal Fluminense
São 39 vagas de nível superior para carreira de professor em 35 áreas.  Veja a informação no Diário Oficial 

Salário: 9.585,67 reais
Inscrições: até 28 de fevereiro pelo site da UFF

RJ – Prefeitura de Niterói
São 30 vagas de nível superior para analista de políticas públicas e para auditor municipal de controle interno.

Salário: até 5,5 mil reais
Inscrições: até 12 de março pelo site da FGV Projetos 

RJ – Ministério Público do Rio de Janeiro
São 35 vagas para promotor.

Salário:  até 27.500, 16 reais
Inscrições: até 6 de abril pelo site do MPRJ 

MG – Prefeitura de Diamantina 
Há 6 oportunidades para todos os níveis, inclusive para dentista.

Salário: até 5,782.77 reais
Inscrições: até 28 de fevereiro. É preciso preencher o formulário de inscrição (Anexo III), disponível para impressão no site da prefeitura e anexar a documentação exigida pelo edital. A documentação deve ser entregue na Agência dos Correios de Diamantina, situada na Praça Corrêa Rabelo n.º 93, Centro, com postagem por carta registrada.  A Agência dos Correios de Diamantina, terá um caixa específico no período de inscrição constante no Anexo II, para recebimento dos documentos de inscrição de segunda a quarta-feira das 9h às 17h. Somente serão aceitos documentos postados com data limite de postagem até o dia 28/02/2018. Veja aqui o edital.

MG – Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)
São 108 vagas para os níveis médio, técnico e superior. Há oportunidades para engenheiros, geólogos, técnicos em diversas áreas, entre outras.

Salário: até 7.965 reais
Inscrições: até 12 de março pelos site Fumarc 

MG – Prefeitura de Cabeceira Grande
São 64 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Há vagas de cadastro de reserva para administrador, assistente social, cirurgião dentista, especialista em educação básica,  procurador, contador e vagas imediatas para engenheiro civil, farmacêutico, fonoaudiólogo, médico, nutricionista.

Salário: até 11.261 reais
Inscrições: até 20 de março pelo site FGR Concursos

PR – Prefeitura de Colombo
Há 25 oportunidades para nível superior. Os cargos disponíveis são de médico de atenção especializada em psiquiatria, médico de atenção especializada em infectologia, médico generalista 20 horas e médico generalista ESF.

Salário: até 12,325.35 reais
Inscrições: até 28 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, Rua XV de Novembro, 213, 3º andar, Bairro Centro – Colombo – PR, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h horas e das 13h às 17h. Mais informações pelos telefones (41) 3656-3606/3656-7112/3656-3697

PR – Câmara Municipal de Cambé 
O concurso oferece 15 oportunidades para os níveis superior, médio e fundamental, inclusive para advogado e contador. 

Salário: até 9,122.50 reais
Inscrições: até 28 de fevereiro pelo site da Cops

PR – Prefeitura de Lidianópolis
Há 21 oportunidades para todos os níveis, inclusive para médico, contador e veterinário. 

Salário: até 7,579.54 reais
Inscrições: até 28 de fevereiro pelo site da Concursos FAU

PR – Prefeitura de Perobal 
O concurso oferece 16 oportunidades para os níveis superior, médio e fundamental, inclusive para cirurgião-dentista, psicólogo, médico clínico geral, enfermeiro e médico veterinário.

Salário: até 8,649.44 reais
Inscrições: até 20 de março pelo site da Ruffo Concursos

 

SC – Prefeitura de Timbó Grande
Há 91 vagas para todos os níveis, inclusive para enfermeiro, médico clínico geral, psicólogo, entre outros.

Salário: até 14,321.89 reais
Inscrições: até 2 de março pelo site do Ibam

SC- Prefeitura de Princesa
São 10 vagas para os níveis fundamental, médio e superior.

Salário:  até 14.095,41 reais
Inscrições: até 8 de março pelo site  AMEOSC

SC – Prefeitura de Balneário Gaivota
Há 7 vagas para os níveis superior, médio e fundamental, além de cadastro reserva, inclusive para médico e dentista.

Salário: até 12 mil reais
Inscrições: até 8 de março pelo site da Faepesul

SC – Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina
O concurso oferece 8 vagas para os níveis superior e médio, inclusive para médico fiscal e secretária executiva.

Salário: até 14,509.42 reais
Inscrições: até 9 de março pelo site do concurso

SC – Prefeitura de Painel
São 14 para os níveis  fundamental, médio e superior. Confira o edital 

Salário:  até 16,098.77 reais
Inscrições: até 16 de março pelo site do IOBV

 

RS- Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul
São 50 vagas de nível superior.

Salário: até 11,620.55 reais
Inscrições: até 1º de março pelo site da Fundação La salle

RS – Polícia Militar do Rio Grande do Sul
O concurso oferece 200 oportunidades.

Salário: até 11.620,55 reais
Inscrições: até 1º de março pelo site da Fundação La Salle

RS – Prefeitura de Estância Velha 
Há 23 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior, inclusive para advogado, enfermeiro, arquiteto, médico e médico veterinário.

Salário: até 10,153.80 reais
Inscrições: até 7 de março pelo site da Fundatec

RS – Prefeitura de Bossoroca
São 22 vagas para fundamental, médio e superior. Há vagas para professores, cirurgião dentista, médico,entre outros,

Salário: até 12.527,39 reais
Inscrições: até 8 de março pelo site Objetivas

RS – Câmara Municipal de Paraíso do Sul 
Há 14 vagas para todos os níveis, inclusive para médico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e pedagogo.

Salário: até 11,017.01 reais
Inscrições: até 12 de março pelo site da Objetivas

RS – Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família de Porto Alegre
O concurso oferece 10 vagas para nível superior. O cargo disponível é o de médico. 

Salário: até 13,206.62 reais
Inscrições: até 15 de março pelo site da Fundatec

RS – Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Há 100 oportunidades para nível superior. O cargo disponível é o de delegado de polícia, voltado para quem tem curso superior em Direito. 

Salário: até 20,353.06 reais
Inscrições: até 27 de março pelo site da Fundatec

CENTRO OESTE

DF- Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal
São 200 vagas de nível médio e superior. Administrador, advogado e médico são alguns dos profissionais que encontram oportunidades no concurso.

Salário: até 5.404,64 reais
Inscrições: até 12 de março pelo site Quadrix

DF – Polícia Militar do Distrito Federal
Há 2 mil vagas para nível superior, das quais 1500 são para cadastro reserva. O concurso é voltado à admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) com graduação de soldado policial militar.

Salário: até 5,245 reais
Inscrições: até 4 de abril pelo site do Iades

MT – Prefeitura de Cocalinho
O concurso oferece 37 vagas para todos os níveis, inclusive para médico e dentista.

Salário: até 8,5 mil reais
Inscrições: até 2 de março pelo site da Método

MT- Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso
São 162 vagas para as cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréo, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cuiabá, Cáceres, Matupá, Juara e Primavera do Leste.

Salário: 9,907.00 reais
Inscrições: até 15 de março pelo site do Selecon

MS – Universidade Federal da Grande Dourados
São 40 vagas de professor, para várias áreas. Confira o edital

Salário: 9,585.67 reais
Inscrições: até 9 de março pelo site da Universidade

GO – Prefeitura de Nova Roma
Há 98 vagas para todos os níveis, inclusive para fisioterapeuta, médico, nutricionista e farmacêutico-bioquímico.

Salário: até 5,039.19 reais
Inscrições: até 14 de março pelo site da Itame

 

NORTE E NORDESTE

BA – Polícia Civil da Bahia
São mil vagas: 880 para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.

Salário: até 11,389.96 reais
Inscrições: até 2 de março pelo site da Vunesp

BA – Ministério Público da Bahia
São 20 vagas para promotor substituto.

Salário: até 23.284,14 reais
Inscrições: até 5 de março pelo site do MPBA


CE – Prefeitura de Canindé
São 126 vagas para fundamental, médio e superior.

Salário: 8,433.00 reais
Inscrições: até 9 de março pelo site Cetrede

CE – Tribunal de Justiça do Ceará
Há 50 vagas de nível superior. O cargo disponível é de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Salário: 26,125.17 reais
Inscrições: até 20 de março pelo site da Cespe/UnB

 

PI – Prefeitura de Agricolândia
São 107 vagas. Há oportunidades para psicólogos, médicos, professores, assistente social, fonoaudiólogo, entre outros.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições: até 2 de março pelo site Crescer

 

PB – Prefeitura de Riachão
O concurso oferece 46 vagas para todos os níveis. Podem se candidatar fonoaudiólogos, psicólogos, médicos, dentistas, veterinários, entre profissionais de outras áreas.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições: até 2 de março pelo site da Facet

 

PE – Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco
São 104 vagas de nível médio e superior para as cidades de Recife, Caruaru e Petrolina. Há vagas para farmacêutico, advogado, assistente administrativo.

Salário: 5.553,47 reais
Inscrições: até 28 de fevereiro pelo site Inaz do Pará

PE – Prefeitura de Altinho
São 225 vagas fundamental, médio e superior. Tem vagas para fisioterapeuta, biólogo, enfermeiro, médico, médico veterinário, nutricionistas e professores são alguns dos profissionais de nível superior que encontram vagas.

Salário: 5.726 reais
Inscrições: até 28 de fevereiro pelo Instituto de Administração e Tecnologia 

PE – Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região
O concurso oferece oportunidades para os níveis médio e superior. Os cargos disponíveis são os seguintes: analista judiciário (área judiciária), analista judiciário (área judiciária – especialidade oficial de justiça avaliador federal), analista judiciário (área administrativa), analista judiciário (área apoio especializado – especialidade medicina – clínica médica), analista judiciário (área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação), técnico judiciário (área administrativa), técnico judiciário (área administrativa – especialidade segurança).

Salário: até 11,006.82 reais
Inscrições: até 6 de março pelo site da FCC

PE – Universidade Federal de Pernambuco
São 89 vagas de nível superior para professores do magistério superior e duas para professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Colégio de Aplicação (CAp). Veja o edital.

Salário: até 9.585, 67 reais
Inscrições: até 8 de março pelo site da universidade

 

AM – Procuradoria Geral do Município de Manaus
O concurso oferece 8 vagas de nível superior, das quais uma é de cadastro reserva. O cargo disponível é o de procurador do município de Manaus de 3ª Classe. 

Salário: até 19,343.91 reais
Inscrições: até 9 de março pelo site da Cespe/UnB

 

TO – Prefeitura de Campos Lindos
São 119 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Há oportunidades para professor, psicólogo, médico, farmacêutico, entre outras.

Salário: até 6 mil reais
Inscrições: até 4 de março pelo site Icap