52 concursos públicos pagam salários de até R$ 20 mil

Concurso do Metrô de SP tem oportunidades para engenheiros, administradores de empresa, economistas, advogados, entre outras. Salário chega a 6,27 mil reais

São Paulo – Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Ministério do Desenvolvimento Agrário 
As inscrições do processo seletivo simplificado foram reabertas e há 150 oportunidades temporárias de nível médio/técnico e superior. As vagas são para os estados de Amazonas, Pará, Tocantins, Acre, Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Rondônia, Roraima, além de Brasília. Os cargos que exigem nível superior são para atividades técnicas de suporte (nível III), atividades técnicas de complexidade intelectual (IV) com formação em engenharia de agrimensura, engenharia cartográfica, engenharia agronômica e ciências contábeis, atividades técnicas de complexidade gerencial (nível V) com formação em engenharia de agrimensura e engenharia cartográfica, e atividades técnicas de tecnologia da informação com formação em tecnologia da informação. Há ainda oportunidades para profissionais de nível superior em qualquer área.

Salário: até 8.300 reais
Inscrições: até o dia 3 de fevereiro pelo site Universa.

Transpetro

As oportunidades são para condutor mecânico, auxiliar de saúde, moço de convés, moço de máquinas e taifeiro.

Salário: 9.545,40 reais
Inscrições:  até 31 de janeiro de 2014  e as diretrizes para a realização de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial da União 

 Sul e Sudeste

SP Polícia Civil do Estado de São Paulo
São 447 vagas de perito criminal. Há vagas para formados em análises de sistemas, arquitetura e urbanismo, biologia, biomedicina, biotecnologia, ciências da computação, ciências físicas e biomoleculares, ciências moleculares, contabilidade, direito, enfermagem, engenharia, estatística, farmácia, farmácia e bioquímica, física, fonoaudiologia, geografia, geologia, informática, matemática, medicina, medicina veterinária, museologia, nutrição, odontologia, química, sistemas de informação e tecnologia da informação. É necessário ter carteira de habilitação, no mínimo, na categoria

Salário:  7.516,02 reais
Inscrições: até 24 de janeiro pelo site da Vunesp 


SP Polícia Civil do Estado de São Paulo
São 129 oportunidades para delegado. Os candidatos devem ter nível superior em direito, em escola oficial ou reconhecida e devidamente registrada no Ministério da Educação (MEC), comprovar, no mínimo, 2 anos de atividade jurídica ou de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil, e ter habilitação para a condução de veículos automotores.

Salário: 7.516,02 reais
Inscrições: até 24 de janeiro de 2014 pelo site da Vunesp 

SP Fundação para o Remédio Popular (Furp), em São Paulo
São 34 vagas em cargos de nível médio/técnico e superior. Há oportunidades para analista de desenvolvimento farmacotécnico, analista de garantia da qualidade júnior, analista de garantia da qualidade sênior, analista de laboratório júnior, assistente de importação, comprador júnior, comprador pleno, comprador sênior, farmacêutico responsável e analista de registro de produtos.

Salário: até 5.859,09 reais
Inscrições: até 31 de janeiro de 2014 pelo site da Caipimes 


SP Prefeitura de Amparo
São 129 oportunidades para todos os níveis
Inscrições: até 21 de janeiro. Veja o edital
Salário:  9.128,49  reais

SP Prefeitura de Pariquera-Açu 
São 59 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para assistente social, contador, fonoaudiólogo, médico, psicólogo, nutricionista, procurador jurídico e tesoureiro.

Salário: até 9.656,36 reais
Inscrições: até 28 de janeiro pelo site do Consesp 

SP Secretaria da Justiça de São Paulo
São 249 oportunidades para juiz de casamento. Para participar da seleção, os candidatos devem ter, preferencialmente, nível superior em direito.

Salário: não há, porque a atividade é considerada relevante à sociedade.
Inscrições: até 31 de janeiro na sede da secretaria, localizada no Pátio do Colégio, 149 – setor de justiça – sala 52, 3º andar, das 9h às 17h. Não há cobrança de taxa de inscrição.

SP Prefeitura de Alto Alegre 
São 57 oportunidades.
Inscrições: até 24 de fevereiro. Veja o edital
Salário: até 6.552,94 reais

SP Prefeitura de Indiana
São 151 oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Salário: até 10.900 reais
Inscrições: até 2 de fevereiro pelo site da Conrio


SP Metrô de São Paulo
São 34 vagas e formação de cadastro de reserva em funções de nível fundamental, médio e superior. Os cargos que exigem formação superior são para advogado júnior, analista desenvolvimento gestão nas áreas de administração de empresas, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências da computação, comunicação social, desenho industrial, economia, geologia, logística, matemática ou estatística, psicologia e recursos humanos, engenheiro nas áreas ambiental, civil, elétrica, eletrônica, materiais, mecânica e segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho e médico do trabalho.

Salário: até 6.275,94 reais
Inscrições: até 7 de fevereiro pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC) 

MG Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais
São 33 oportunidades de nível médio e superior. Para quem tem nível superior, há vagas para ssistente de tecnologia da informação, arquiteto analista, arquiteto fiscal, contador e advogado.

Salários: até  5.763 reais
Inscrições: até 21 de fevereiro pelo site Gestão de Concursos

MG Serviço Federal de Processamento de Dados
Há oportunidades de nível médio e superior divididas em diversas cidades do estado de Minas Gerais. Para quem tem nível superior há vagas nas áreas de administração de serviços de tecnologia da informação, desenvolvimento de sistemas, engenharia elétrica, gestão de pessoas, gestão empresarial, gestão logística, medicina do trabalho, perícia em cálculo judicial e suporte técnico.

Salário: até 5.597,05 reais
Inscrições: até 6 de fevereiro pelo site da Quadrix 

MG Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds)
São 1.390 vagas em cargos de níveis médio e superior.
Salários: até  5.101,36 reais para nível superior.
Inscrições: até 9 de fevereiro pelo site do IBCF

MG Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap)
São 126 vagas para assistente administrativo, assistente técnico, arquiteto, engenheiro e técnico de nível superior.
Salários: até  6.043,27 reais
Inscrições: até 13 de fevereiro pelo site da Fumarc


MG Prefeitura de Itacarambi 
São 144 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para assistente social, dentista, biomédico, enfermeiro, educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, fonoaudiólogo, nutricionista, professor, psicólogo, supervisor pedagógico, entre outras.

Salário: até 8.000 reais
Inscrições: até 20 de fevereiro pelo site Cotec ( Universidade Estadual de Montes Claros) 

RJ Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro
São 23 vagas imediatas e 275 oportunidades em cadastro de reserva. Para quem tem nível superior as oportunidades são para agente de fiscalização, analista de comunicação social, analista de fiscalização, analista financeiro, analista jurídico e analista técnico.

Salário: até 6.516 reais
Inscrições: até 15 de fevereiro pelo site do Iades

PR Prefeitura de Mariópolis
São 49 vagas para todos os níves
Inscrições: até 23 de janeiro. Veja o edital
Salário: 10.579,30  reais

PR Tribunal de Justiça do Paraná
São 503 oportunidades de nível superior na área de Direito, sendo 326 vagas para provimento, para contratação de novos funcionários, e 177 para remoção, para promoção ou transferência de profissionais que já atuam no Governo do Paraná.
Salário: varia de acordo com os serviços prestados
Inscrições: até 18 de fevereiro pelo site do TJ ou pelo site do IBFC( Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação)
 

SC Prefeitura de Ponte Serrada 
São 64 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para fisioterapeuta, médico, odontólogo, tesoureiro, entre outras.

Salário: até 9.477,06 reais
Inscrições: até 22 de janeiro pelo site SB auditoria 

SC Prefeitura de Abelardo Luz 
Há oportunidades para veterinário, assistente social, psicólogo, nutricionista, pedagogo,, professores, enfermeiro, entre outras.

Salário: até 11.913,28 reais
Inscrição: até 31 de janeiro pelo site Concursos SS1 


SC Prefeitura de Caibi
São 12 oportunidades para todos os níveis.
Inscrições: até 7 de fevereiro. Veja o edital
Salário: até 9 mil reais

SC Prefeitura de Brusque 

São 627 oportunidades ao todo, para todos os níveis de escolaridade, divididas em nove editais. Há vagas para professores das séries iniciais e do ensino fundamental, coordenador pedagógico, médicos de diferentes especialidades, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiro civil e eletricista, agente de fiscalização, arquiteto, contador, entre outras.

Salário: até 11.167,78 reais
Inscrições: até 13 de fevereiro de 2014 pelo site de Brusque 

RS Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
São 37 vagas e cadastro de reserva em cargos de nível médio, técnico e superior. Para quem tem um diploma de ensino superior, as vagas são para administrador, arquiteto, assessor jurídico, contador, jornalista, técnico em informática e secretário executivo
Salário: até  6.154 reais
Inscrições: até 3 de fevereiro pelo site da Fundatec

RS Fundação Hospital Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul
São 1.524 oportunidades para cargos de todos os níveis.

Salário: até 10.654,20 reais
Inscrições: até 6 de fevereiro pelo site da Fundatec

Centro-Oeste

DF Governo do Distrito Federal
São 60 oportunidades, além de formação de cadastro de reserva, para o cargo de Auditor de Controle Interno da secretaria de administração do DF. É preciso ter diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação.
Salário: 12 mil reais
Inscrições: até 10 de fevereiro pelo site do Universa


DF Metrô do Distrito Federal
São 232 oportunidades e formação de cadastro reserva para candidatos de nível superior e médio. Para quem tem nível superior, as oportunidades são para administrador, advogado, analista de sistemas, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, médico do trabalho e psicólogo. Também há vagas para as áreas de engenharia ambiental, civil, de controle de qualidade, de segurança do trabalho, elétrica, eletrônica, mecânica e de telecomunicações.

Salários: até 7 mil reais
Inscrições: até 26 de fevereiro pelo site do Iades

MT Prefeitura de Juruena
São 175 vagas. Para quem tem nível superior as oportunidades são para assessor jurídico contador.

Salário: até 6.102 reais
Inscrições: até 21 de janeiro pelo site da ACP Informática  ou presencialmente na Câmara Municipal de Juruena, localizada na Avenida 04 de Julho, nº 106, Bairro Vila Nova, entre 7h às 13h de segunda a sexta-feira.

MT Prefeitura de Novo Mundo
São 73 oportunidades e formação de cadastro reserva.
Inscrições: até 23 de janeiro. Veja o edital no site da prefeitura
Salário: até  5.352,38 reais

MT Prefeitura de Carlinda
São 19 oportunidades de nível médio e superior. Há vagas para médico e cirurgião dentista.

Salário: até 10.560 reais
Inscrições: até 25 de janeiro pelo site da Prefeitura 

MT Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT)
São 12 vagas para o cargo de juiz substituto.
Salário:  19.594,85 reais
Inscrições: até 26 de janeiro de 2014 no site da organizadora do concurso

MT Prefeitura de Comodoro 
São 110 vagas ao todo. Há vagas para assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapeuta, médico veterinário, professor, auditor público interno, contador, ouvidor, procurador jurídico .

Salário: até 5 mil reais
Inscrições: até 13 de fevereiro pelo site da ACP Informática


MT Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
As oportunidades, 349 ao todo, são para trabalhar no Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal de Mato Grosso. Há vagas para médicos em diversas especialidades, assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião dentista em diversas especialidades, enfermeiro em diversas especialidades, farmacêutico, físico – física médica – radiodiagnóstico, fisioterapeuta nas especialidades de terapia intensiva e terapia intensiva neonatal, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo nas áreas hospitalar e organizacional, terapeuta ocupacional, advogado, analista administrativo nas áreas de administração, administração hospitalar, contabilidade, biblioteconomia, economia e jornalismo, analista de tecnologia da informação nas áreas de processos e suporte e redes, engenheiro clínico, engenheiro de segurança do trabalho e engenheiro mecânico.

Salário: até 7774 reais
Inscrições: até 18 de fevereiro pelo site do Instituto AOCP. Os candidatos também podem se inscrever presencialmente, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Escola Estadual Médici, localizada na Avenida Mato Grosso, 564, em Cuiabá.

MS Prefeitura de Caracol
São 53 oportunidades e cadastro de reserva em todos os níveis de escolaridade. Para quem tem nível superior, há vagas para advogado, assistente social, contador, controlador municipal, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico, fisioterapeuta, médico clínico geral, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, psicólogo e professor.

Salários: até  8.250 reais
Inscrições: até 24 de janeiro pelo site da Sigma MS 

MS Prefeitura de Paraíso das Águas 
São 169 oportunidades para todos os níveis. Há oportunidades para arquitetos, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, professor, psicólogo, zootecnista, entre outras.

Salário: até 15.600 reais
Inscrições: até 24 de janeiro pelo site Sigma

MS Prefeitura de Costa Rica
São 20 oportunidades para nível fundamental e superior
Inscrições: até 24 de janeiro. Veja o edital
Salário:  9.446,20  reais

MS Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul
São 9 oportunidades para procurador. Para concorrer é preciso ser inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB/MS) e ter, na data da inscrição, pelo menos dois anos de prática profissional.

Salário: 20.848,86 reais
Inscrições: até 31 de janeiro pelo site de concurso do governo do estado do MS .


MS Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS)
São dez vagas e formação de cadastro de reserva para todos os níveis. Há vagas para médico veterinário fiscal, contador, advogado, jornalista, técnico em informática, auxiliar administrativo, agente fiscal, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.

Salários: entre  724,58 reais e  5.763 reais, mais vale-transporte, vale-alimentação, auxílio médico-hospitalar
Inscrições: até 7 de fevereiro pelo site da Fapec

MS Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
São 628 vagas para o Hospital Universitário (HU) de Dourados (MS). São 148 oportunidades que exigem nível superior em medicina, distribuídas em 46 especialidades, 441 de nível superior e médio na área assistencial e outras 39 de nível superior e médio na área administrativa.

Salários: até 9.044 reais
Inscrições: até 10 de fevereiro de 2014, pelo site do Instituto AOCP

MS Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul
São 74 oportunidades para a outorga de delegação de serviços notariais e registrais. São 50 vagas preenchidas por provimento e 24 por remoção. Segundo o TJ-MS, para ingresso por provimento, os candidatos devem ter nível superior em direito ou ter exercido por dez anos completos função em serviço notarial ou de registro. Para remoção, só podem concorrer os titulares de delegações no estado.

Salário: não informado
Inscrições:até 14 de fevereiro pelo site do TJ do MS


Norte e Nordeste

CE Prefeitura de Granja
São 323 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Há vagas para professores de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências Naturais, além de enfermeiro, farmacêutico, médico clínico geral, médico anestesiologista, nutricionista, psicopedagogo, médico psiquiatra, enfermeiro com especialização em saúde mental, fisioterapeuta, médico cardiologista, médico ortopedista, médico pediatra, psicólogo, veterinário, educador físico, fonoaudiólogo, dentista, assistente social, terapeuta ocupacional e zootecnista.
Salários: até  10 mil reais
Inscrições: até 24 de janeiro. Veja o edital 

CE Prefeitura de Varjota 

Serão contratadas 1.209 pessoas , sendo 205 cargos para nomeação imediata e 1.004 para cadastro de reserva. Para quem tem nível superior há vagas para analista de sistemas, assistente social, educador físico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, odontólogo, professor, psicólogo, procurador municipal e psicopedagogo.

Salário: até 11 mil reais
Inscrições: até 2 de fevereiro pelo site do Instituto Cidades

CE Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh)
São 1.700 vagas. Destas, 447 para nível superior. Para que tem ensino superior, as oportunidades são para enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, educador físico, terapeuta ocupacional, bioquímico, fonoaudiólogo, farmacêutico, médico psiquiátrico, médico clínico geral, médico traumatologista e médico socorrista. Todas são para Fortaleza.
Salários: até 5 mil reais
Inscrições: até 9 de fevereiro no site Imparh

SE Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
As oportunidades são para trabalhar no Hospital Universitário da Universidade Federal do Sergipe. São três editais, ao todo e há vagas para médicos em diversas especialidades e também para assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião-dentista, enfermeiro em diversas áreas, fonoaudiólogo, nutricionista, profissional de educação física, psicólogo – área hospitalar, tecnólogo em radiologia, terapeuta ocupacional, advogado, analista administrativo para as áreas administrativa, arquitetura, biblioteconomia, contabilidade, economia, estatística, jornalismo e relações públicas, analista de tecnologia da informação para as áreas de processos, sistemas operacionais, suporte e redes e telecomunicações, engenheiro civil, engenheiro clínico, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, pedagogo e psicólogo – área organizacional.

Salário: até 7.774 reais
Inscrições: até 13 de fevereiro de 2014 pelo site do Instituto AOCP.Os candidatos também podem se inscrever na Click Informática, localizada na Rua Porto da Folha, 20, em Aracaju, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.


BA Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) 
São 14 vagas e também formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Para quem tem nível superior, há vagas para administrador, advogado, arquiteto, arquivista, analista de desenvolvimento, analista de projetos, analista de sistemas, analista de suporte, contador, engenheiro agrônomo, engenheiro civil e jornalista.

Salários: até  5.472 reais
Inscrições: até 5 de fevereiro pelo site ESPP Concursos

BA Tribunal de Justiça da Bahia
São 1.383 oportunidades para titulares de cartórios de notas e registros do estado, sendo 922 para provimento e 461 para remoção É preciso ser bacharel em direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por 10 anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros.
Para candidatos por remoção, é preciso comprovar que já exercem titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade da Bahia por mais de dois anos.

Salário: de acordo com serviços prestados
Inscrições: até 5 de fevereiro pelo site do Cespe 

BA Ministério Público da Bahia
São 80 vagas em cargos de nível médio e superior. As vagas de nível superior são para formados em arquitetura, urbanismo e engenharia, contabilidade, gerenciamento administrativo, jurídico, meio ambiente e sistemas.
Salários: até  5.000,29 reais
Inscrições: até 10 de fevereiro pelo Instituto AOCP


MA Controladoria Geral do Maranhão

São 20 oportunidades para auditor do estado da carreira de inspeção e controle interno e as inscrições foram prorrogadas. Para se candidatar é preciso ter concluído o curso superior em ciências contábeis, economia, direito, tecnologia da informação ou engenharia civil.

Salário: 9.600 reais
Inscrições: até 10 de fevereiro de 2014 pelo site da FGV

PE Prefeitura de Calumbi
Há oportunidades para médicos, odontólogos, veterinário, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, bioquímico, fonoaudiólogo, psicólogo,assistente social, arquiteto, engenheiro, professor, entre outras. São 80 vagas ao todo.

Salário: até 8.905 reais
Inscrições: até 30 de janeiro pelo site Conpass

PB Tribunal de Justiça da Paraíba
São 278 oportunidades nos cartórios extrajudiciais, sendo 186 por provimento e 92 por remoção.

Salário: não informado
Inscrições: até 21 de fevereiro pelo site do TJ da PB 

RN Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
São nove editais de concursos públicos e 1.971 oportunidades, além de formação de cadastro de reserva, em cargos de nível médio e superior.
Salários: até  7.774 reais
Inscrições: até 17 de fevereiro de 2014 pelo site do IADES

PA Prefeitura de Bannach
São 139 oportunidades para todos os níveis.

Salário: até 5.900 reais
Inscrições: até 31 de janeiro pelo site do Instituto Vicente Nelson