41 concursos públicos pagam salários de até 22,7 mil

Amanhã é o último dia pra se inscrever no concurso do Banco do Brasil. Destaque para Receita Federal que vai selecionar 278 auditores, salário de R$ 14,9 mil

São Paulo – Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Banco do Brasil
O concurso é para formação de cadastro de reserva em cargos de nível técnico e superior, em carreiras de engenharia de segurança e medicina do trabalho. Os cargos de nível superior são para enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho. As vagas serão para as capitais de todos os estados e para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Salários: entre  3.673,08 reais e  8.707,19 reais
Inscrições: até 20 de março pelo site da Cesgranrio 

Receita Federal
São 278 oportunidades para auditor fiscal.. Deste total de vagas, 14 são reservadas a pessoas com deficiência. Podem se candidatar pessoas com nível superior completo em qualquer área de formação. A banca organizadora é a ESAF (Escola de Administração Fazendária) que fará a seleção em duas etapas realizadas nas capitais brasileiras. A primeira com provas objetivas e discursivas, marcadas para os dias 10 e 11 de maio, e a segunda com investigação da vida pregressa. Confira as disciplinas cobradas na prova.

Salário: 14.965,44 reais
Inscrições: até 27 de março pelo site da ESAF 

 Sul e Sudeste

SP Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec)
São 141 vagas em cargos de nível médio/técnico e superior. Há vagas para advogados, jornalistas, analistas de sistemas, contadores, professores, entre outros.
Salários: até 5.695,12 reais
Inscrições: até 20 de março pelo site IBCF

SP Polícia Civil do Estado de São Paulo
São 140 vagas de médico legista. As vagas são para Araçatuba, Andradina, Penápolis, Bauru, Assis, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos, Tupã, Campinas, Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, São João da Boa Vista, Presidente Prudente, Adamantina, Dracena, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Ituverava, Jaboticabal, São Carlos, São Joaquim da Barra, Santos, Guarujá, Praia Grande, Registro, São José dos Campos, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, Taubaté, São Sebastião, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva, Itapetininga, São Paulo, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Taboão da Serra.
Salário:  7.516,02 reais
Inscrições: até 26 de março pelo site da Vunesp


SP Prefeitura de Ourinhos 
São 65 oportunidades. Há vagas para enfermeiro, médico ,auxiliar de enfermagem.

Salário: até 8.816 reais
Inscrições: até 27 de março pelo site OM Consutoria

SP Prefeitura de Limeira
São 103 oportunidades para todos os níveis.
Inscrições: até 31 de março. Veja o edital 
Salário: até 5.252,30 reais

SP Prefeitura de Guarulhos
São 95 oportunidades para nível superior
Inscrições: até 10 de abril. Veja o edital
Salário: até  5.533,96 reais

RJ Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde

São 18 oportunidades para quem tem nível médio e superior.

Salário: 6.261,64 reais
Inscrições: até 23 de março pelo site fundação Bio-Rio

RJ Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro
São 15 oportunidades imediatas e formação de cadastro de reserva em funções que exigem nível superior.Há oportunidades para advogado, analista de desenvolvimento e engenheiro.

Salário: 6.102 reais
Inscrições: até 10 de abril pelo site Dom Cintra

RJ Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
São 22 oportunidades para juiz substituto. Para se candidatar é preciso ter nível superior em direito há, no mínimo, três anos, ter três anos de experiência de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva e ter 65 anos até a data da inscrição definitiva.

Salário: 22.797,33 reais
Inscrições: até 11 de abril pelo site Vunesp


MG Prefeitura de Brazópolis
São 17 oportunidades para todos os níveis.
Salário: até 6.250 reais
Inscrições: até 20 de março. Veja o edital 

MG Prefeitura de Planura
São 76 oportunidades, mais formação de cadastro de reserva, para todos os níveis.

Inscrições: até 21 de março. Veja o edital 
Salário:  8.318,54 reais todos os níveis Planura (MG) 

MG Prefeitura de Ipanema

São 177 vagas de níveis fundamental, médio e superior.
Salários: até 7,2 mil reais
Inscrições: até 21 de março na Casa da Cultura, localizada na Praça Herondina Moreira Xavier, nº. 130, Ipanema. 

MG Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
São 1.474 oportunidades de nível médio e superior para diversas áreas no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minhas Gerais (UFMG).

Salário: 7.744 reais
Inscrições: até 24 de março pelo site do Instituto AOCP.

MG Prefeitura de Itacarambi 
São 144 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para agente administrativo, assistente social, biomédico, dentista, educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, entre outras.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 28 de março pelo site da Cotec

MG Prefeitura de Alvorada de Minas
São 235 oportunidades, entre elas para contador, médico, enfermeiro, fonoaudiólogo, nutricionista ,psicólogo, fisioterapeuta, professor, educador físico, assistente social, farmacêutico e geógrafo.

Salário: até 11 mil reais
Inscrições: até 15 de abril pelo site RVCon


RS Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan)
São 242 oportunidades para Porto Alegre e interior do estado. Para quem tem ensino superior, há vagas para administrador, advogado, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, biólogo, contador, economista, engenheiro civil, engenheiro eletricista, estatístico, médico do trabalho, pedagogo, psicólogo, químico, relações públicas, entre outros.

Inscrições: até 21 de março. Veja o edital
Salário:   até 6.154,00 reais

RS Prefeitura de Brochier

São 20 oportunidades para todos os níveis.
Inscrições: até 27 de março. Veja o edital
Salário:  até 8.719,36  reais

SC Prefeitura de José Boiteux 
Há uma vaga para assistente social, uma para engenheiro civil, uma para médico da Estratégia Saúde da Família (ESF), e uma para psicólogo.
Salário: até 11,5 mil reais
Inscrições: até 22 de março pelo site do Instituto Barriga Verde

SC Prefeitura de Ituporanga
São 121 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para advogado, agente de nível superior, agente fiscal tributário, arquiteto, assistente social, bibliotecário, enfermeiro, engenheiro agrimensor, farmacêutico, fonoaudiólogo, psicólogo e bibliotecário, entre outras.

Salário: até 9.884,31 reais
Inscrições: até 9 de abril pelo site IOBV

SC Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás)
São 7 oportunidades imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. Há vagas para engenheiro, analista de sistemas de informação e de tecnologia da informação.

Salário: 5.037,15 reais
Inscrições: até 11 de abril pelo site da SCGás


PR Prefeitura de Jaboti
São 28 oportunidades para todos os níveis. Das funções que exigem nível superior, há oportunidades para fisioterapeuta, dentista, engenheiro civil, farmacêutico, nutricionista, professor, psicólogo, entre outras.

Salário: 9.884,31 reais
Inscrições: até 9 de abril pelo site FADCT

PR Prefeitura de São Pedro do Iguaçu 
São 72 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para assessor jurídico, médico, psicólogo, veterinário, professor, entre outras.

Salário: até 5.241,86 reais
Inscrições: até 10 de abril pelo site do Instituto Brasil

Centro-Oeste

DF Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro
São 20 oportunidades imediatas e 60 para cadastro de reserva para músicos de nível superior. Há vagas para especialistas em violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompa, trombone tenor, trompete, tuba, percussão e piano/correpetidor.

Salário: 5.950 reais mais gratificações
Inscrições: até 31 de março pelo site do Iades

MT Prefeitura de Cocalinho
São 70 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Há vagas para assistente social, bioquímico, contador, controlador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, gestor hospitalar, médico, nutricionista, odontologista, procurador jurídico, professor, psicólogo, auxiliar administrativo, agente sanitário, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, técnico em saúde bucal, agente de serviços urbanos, mecânico e operador de maquinas pesadas.

Salário: até 8,5 mil reais
Inscrições: até 20 de março pelo site do Syndcon


MT Prefeitura de Itiquira
São 268 oportunidades para todos os níveis. Entre as funções que exigem nível superior, há vagas para engenheiros agrônomos, médicos, professores, nutricionistas, farmacêuticos, entre outras.

Salário: até 7.234,70 reais
Inscrições: até 28 de março pelo site ACP Informática 

Norte e Nordeste

CE Tribunal de Justiça do Ceará
São 238 oportunidades para cargos de analista judiciário e técnico judiciário para capital e interior.
Salários: entre 3.980,17 reais a 8.937,28 reais
Inscrições: até 19 de março pelo site da Cespe/UnB

CE Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
As oportunidades para trabalhar no Hospital Universitário da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, estão divididas em três editais. Há vagas para área médica, assistencial e administrativa.

Salário: 7.774 reais
Inscrições: até 26 de março pelo site do Instituto AOCP

CE Prefeitura de Quixelô
São 75 oportunidades para todos os níveis. Para quem tem nível superior, há vagas para dentista, enfermeiro, educador físico, fisioterapeuta, médico, motorista, professor e psicólogo, entre outros.
Salário:  5.475,00 reais
Inscrições: até 30 de março pelo site da Consulpam ou na central do concurso, que fica na Rua Pedro Gomes de Araújo, 205, Bairro Centro, Quixelô, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados.


AL Algás (Gás de Alagoas S.A)
O processo seletivo público é para formação de cadastro de reserva nos cargos de assistente de processos organizacionais, técnico de processos operacionais, analista de processos organizacionais e engenheiro.

Salário: 5.750,20 reais
Inscrições: até 10 de abril pelo site da Fundepes

PI Instituto Federal do Piauí 
São 240 oportunidades em diversas áreas para as 17 unidades do instituto.
Inscrições: até 27 de março no site da Funrio
Salário:  8.344,64 reais, para quem tiver doutorado.

PI Procuradoria-Geral do Piauí
São 10 oportunidades para procurador substituto. É preciso ter diploma em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e documento comprobatório de inscrição junto à OAB.

Salário: 18.306,74 reais
Inscrições até 16 de abril: pelo site do Cespe

PA Prefeitura de Canaã dos Carajás
São 879 oportunidades para todos os níveis.

Inscrições: até 24 de março. Veja o edital 
Salário: até  10.990 reais

BA Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
São 1.919 oportunidades nas áreas administrativas e de saúde. Há oportunidades para médicos.

Salário: até 7.774 reais
Inscrições: até 4 de abril pelo site do Iades


BA Tribunal de Justiça da Bahia
São 1383 oportunidades ao todo para titulares de cartórios de notas e registros do estado – 922 para provimento e 461 para remoção. É preciso ter nível superior em direito.

Salário: remuneração varia de acordo com os serviços prestados.
Inscrições: até 11 de abril pelo site do Cespe 

PE Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
São 881 oportunidades para o Hospital das Clínicas, em Recife. São 247 vagas para médicos, divididas em 55 especialidades. Na área assistencial são 609 vagas que exigem nível superior ou médio e na área administrativa são 25 oportunidades.

Salário: até 7.774 reais
Inscrições: até 27 de março pelo site Idecan

PB Defensoria Pública da Paraíba
São 20 vagas para nível superior
Salário:  7.109,51 reais
Inscrições: até 20 de março. Veja o edital

RN Prefeitura de Macau
São 291 oportunidades para todos os níveis.
inscrições: até 20 de março. Veja o edital
Salário: até 9 mil reais

AM Secretaria de Saúde do Amazonas
São 11.646 oportunidades para Manaus e cidades do interior do Amazonas para todos os níveis de escolaridade. Para quem tem nível superior são 3.094 oportunidades.
Salário: até 7.691,45 reais
Inscrições: até 24 de março no site da FGV

MA Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região 
São 21 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. São 4 vagas para analista judiciário para formados em Direito.
Salários: até 9.188,20 reais
Inscrições: até 18 de março pelo site da Fundação Carlos Chagas

SE Tribunal de Justiça de Sergipe
São 53 oportunidades para notários.

Salário: varia de acordo com os serviços prestados
Inscrições: até 5 de abril pelo site do Cespe